NAAMÁ – Significado

NAAMÁ (Lugar) – Uma das dezasseis cidades localizadas na barragem de Sefelá, designada à tribo de Judá como parte de sua herança. Esta cidade é mencionada como situada entre Bete-Dagom e Maquedá (Josué 15.41).

NAAMÁ (Pessoa)

  1. Naamá era filha de Zilá e Lameque, conforme consta na lista de descendentes de Caim (Gênesis 4.22).
  2. Naamá também é conhecida como uma das muitas mulheres de Salomão, sendo de origem amonita. Sua presença influenciou, em parte, a especificidade de Salomão para a idolatria. Um dos filhos de Naamá e Salomão, Roboão, posteriormente governou Judá após a morte de Salomão (1 Reis 14.21-24; 2 Crônicas 12.13).

Versículos referência:

NAAMÁ (Lugar) :

  • Josué 15.41: “Naamá, Gelolote, e Bete-Dagom.” (Josué 15:41)

NAAMÁ (Pessoa) :

  1. Gênesis 4.22: “E também Zilá, que deu à luz a Tubalcaim, mestre de todos os ferreiros em cobre e ferro; e a irmã de Tubalcaim foi Naamá.”
  2. 1 Reis 14.21-24: “Roboão, filho de Salomão, reinou em Judá; Roboão tinha quarenta e um anos de idade quando começou a reinar, e reinou dezassete anos em Jerusalém, na cidade que o SENHOR tinha escolhido dentre todas as tribos de Israel para colocar ali o seu nome. Sua mãe chamava-se Naamá, a amonita.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo