VALE DO REI – Significado

VALE DO REI – O Vale do Rei, também conhecido como o vale de Savé, é incluído na narrativa de Abraão e Melquisedeque (Gênesis 14.17) como sendo próximo a Salém (Jerusalém). A única outra referência a esse vale é encontrada em 2 Samuel 18.18, que relata a construção de um monumento por Absalão em sua própria homenagem no Vale do Rei.

Flávio Josefo, em “Antiguidades Judaicas” (Ant. vii. 10.3), afirma que esse monumento estava localizado a cerca de 350 metros de Jerusalém. Atualmente, o monumento de Absalão não mais existe, tornando a identificação exata exata. No entanto, as áreas mais prováveis ​​incluem: (1) a região noroeste da “cidade velha”, em direção ao complexo russo; ou (2) a confluência dos vales de Cedrom e Hinom, devido às associações históricas com a realidade naquela localidade.

Versículos de referência:

Gênesis 14.17: “Então o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (de Abrão), depois que ele voltou da derrota de Quedorlaomer e dos reis que com ele estavam, no vale de Savé, que é o vale do Rei.”

2 Samuel 18.18: “Absalão, porém, no tempo da sua vida, tinha levantado uma coluna, que está no Vale do Rei; porque dizia: Eu não tenho filho para conservar a memória do meu nome. E chamou aquela coluna pelo seu próprio nome ; e é chamada até ao dia de hoje Coluna de Absalão.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo