Essa tempestade está apenas cumprindo um propósito

Versículo devocional: Mateus 14:32-33

32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.33 Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

A tempestade apenas cumprindo um propósito

No relato de Mateus 14:22-33, vemos Jesus e seus discípulos enfrentando uma tempestade violenta no mar.

Enquanto os discípulos lutavam contra as ondas e o vento forte, Jesus caminhou sobre as águas em direção a eles.

Pedro, impulsionado por sua fé, pediu para ir até Jesus e também caminhou sobre as águas. No entanto, quando ele começou a olhar para a tempestade ao seu redor, começou a afundar. Jesus estende a mão e o salva. Então, juntos, eles subiram no barco, e a tempestade cessou.

Essa tempestade tinha um propósito: revelar a natureza divina de Jesus aos discípulos. Jesus queria que eles crescessem em sua fé. A tempestade serviu como uma oportunidade para eles testemunharem o poder e a autoridade de Jesus sobre as circunstâncias mais adversas. Eles viram Jesus como o Filho de Deus.

Da mesma forma, as tempestades em nossas vidas podem ter um propósito.

Elas podem nos ensinar a confiar em Deus, a depender completamente dele e a crescer em nossa fé. Por meio das tempestades, Deus se revela de maneiras extraordinárias.

Quando as tempestades da vida acontecem, é o que acontece em você que determinará o que acontecerá com você.

Jerry Savelle

Quando enfrentamos tempestades, é importante fixar nossos olhos em Jesus, assim como Pedro fez no início. Em vez de nos concentrarmos nas dificuldades ao nosso redor, devemos manter nossa fé firmemente ancorada em Jesus. Ele é aquele que acalma as tempestades e nos guia em segurança.

Portanto, não desanime quando enfrentar uma tempestade. Deus está no controle e Ele tem um propósito maior em cada circunstância.

“A águia voa nas tempestades enquanto outras aves procuram abrigo e outros animais correm e se escondem. Com um ajuste de suas asas, a águia consegue voar quase imóvel mesmo diante de fortes ventos. A águia usa os fortes ventos da tempestade para elevá-la cada vez mais alto, até que ela se eleve acima das nuvens. A águia não tem poder para deter uma tempestade, mas sabe superá-la sem medo.”

Busque a presença de Jesus em meio às tempestades, pois Ele deseja revelar-se a você e proporcionar uma experiência sobrenatural. Confie Nele e saiba que a tempestade não é para te derrotar, mas ela está apenas cumprindo um propósito em sua vida e logo passa.

…E o se o teu barco parecer que vai naufragar
Está balançando pra lá e pra cá
Está causando medo em teu coração
Está causando dúvidas, cadê Jesus?

…Mas olha só quem vem aí andando sobre as águas
Parece que é Jesus andando sobre as águas
Está dando uma ordem para o vento
Sou eu o dono do tempo

…Sou eu o dono daqui, sou eu o dono do mar
Sou eu, sou eu
Sou eu, sou eu, sou eu, sou eu

…Ninguém pode te ajudar
Ninguém pode te levantar
Mas se Deus tem um plano contigo
Ninguém impedirá

Força e foco em Deus amado(a) do Senhor! Você vai passar por esta tempestade e sair mais forte! Creia em Nome de Jesus!

Oração

Querido Pai, agradecemos por estar conosco em meio às tempestades da vida. Ajuda-nos a fixar nossos olhos em Jesus, mesmo quando as circunstâncias parecerem desafiadoras. Que possamos confiar em teu propósito e buscar tua revelação em cada tempestade que enfrentamos. Capacita-nos a crescer em nossa fé e a experimentar a tua graça e poder sobrenatural. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então leia mais devocionais para seu dia.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo