Saul ama o trono e perde Deus, Davi ama a Deus e ganha o trono
Versículo Devocional: 1 Crônicas 13:2-3
Davi disse a toda a assembleia de Israel: Se vocês estão de acordo e se esta é a vontade do Senhor nosso Deus, enviemos uma mensagem a nossos irmãos em todo o território de Israel, e também aos sacerdotes e aos levitas que estão com eles em suas cidades, para virem unir-se a nós.
Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul.
Existem muitas diferenças entre Saul e Davi. Saul era o primogênito, Davi era o último. Mas, o último se torna primeiro.
O coração de Saul amava o trono, o de Davi amava a Deus. Tronos passam, mas Deus permanece. Saul amava tanto o trono que acabou perdendo Deus. Davi amava tanto a Deus que acabou ganhando o trono.
Saul reinou 40 anos sem a presença de Deus. Quando Davi assumiu o reinado, a primeira coisa que quis fazer foi trazer a presença de Deus. Não podemos conduzir alguém à presença de Deus se nunca estivemos lá.
Saul cuidava de jumentos, Davi cuidava de ovelhas. Quando Saul foi ungido, ele foi até o profeta. Mas, quando Davi foi ungido, o profeta foi até ele. Quando temos a chamada, não corremos atrás da unção; a unção vem até nós.
Saul foi uma árvore que Deus cortou, e Davi foi uma semente que Deus plantou. Árvores que Deus corta não crescem mais, mas sementes que Deus planta tornam-se árvores frutíferas.
Busque amar a presença de Deus acima de tudo. Seja como Davi, deseje profundamente estar na presença do Senhor guiando outros até Ele. # Quer reinar, traz à presença de Deus!
Oração:
Senhor Deus, ajuda-me a amar Tua presença acima de tudo. Molda meu coração para Te amar mais e conduzir outros à Tua presença. Em nome de Jesus, Amém.
- Confira mais temas de devocionais.
aprendo cada dia que passa
Amei esse texto