O que é a Biblioteca do Pregador?

A Biblioteca do Pregador fundada em 2019, é um site Cristão com o objetivo de ensinar a palavra de Deus e ajudar pregadores com materiais e estudos.

Com centenas de estudos bíblicos nos mais diversos assuntos de forma gratuita.

Sobre o nome

Segundo o site Significados, Biblioteca é todo espaço, seja ele concreto ou virtual que reúne coleção de informações de qualquer tipo, sejam livros, enciclopédias, dicionário, monografias, revista, folhetos etc., ou digitalizadas e armazenadas em CD, DVD e banco de dados.

E pregador é aquele que anuncia a palavra de Deus, não necessariamente no púlpito de uma igreja, mas em todo tempo e lugar.

Portanto, o nome é simbólico e não se trata de uma biblioteca no sentido físico de livros, mas de recursos online organizados para todas as pessoas que querem aprender mais da Bíblia.

No que cremos

1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2. Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3. No nascimento virginal de Jesus, em Sua morte vicária e expiatória, em Sua ressurreição corporal dentre os mortos e Sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34; At 1.9).

4. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus (Jo 3.3-8).

5. No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26; Hb 7.25; 5.9).

6. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro, uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12).

7. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a Sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

8. Que todos os cristãos comparecerão ante o tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2 Co 5.10).

9. No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15) e na vida eterna de gozo e felicidade para os fieis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

O Pregador de Qualidade

O Curso Pregador de Qualidade é oferecido pelo Instituto Carisma, nosso parceiro.

Conheça aqui o Pregador de Qualidade.

Nos siga

Conheça a Ferramenta que te ajudará Entender a Bíblia com mais Facilidade!