Quem guarda ressentimento não está pronto para o crescimento
Versículo Devocional: Marcos 11:25
“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados.”
Quem guarda ressentimento não está pronto para uma evolução. Deus deseja nos levar a um próximo nível. Contudo, Ele não pode fazer isso enquanto guardamos ressentimento. Quem guarda mágoas não pode evoluir.
Nosso avanço espiritual depende do perdão. Deus só pode nos perdoar quando perdoamos nossos irmãos.
Perdão não é sobre ganho, mas sobre perda. “Perdão” implica em abrir mão. Mas, é uma perda para ganho.
Para receber o perdão de Deus, precisamos liberar perdão a outros. Jesus, ao curar, frequentemente dizia: “Perdoados estão os teus pecados.” O perdão é um pré-requisito para a cura e a evolução.
Lewis B. Smedes afirmou: “Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.” O perdão não valida o erro da outra pessoa, mas nos liberta.
O interessante é que, na cruz, Jesus perdoou aqueles que o mataram, enquanto hoje, muitas vezes, não conseguimos perdoar nem quem nos feriu.
Guardar rancor é como um cachorro lambendo suas próprias feridas, impossibilitando a cicatrização.
O perdão é a chave que destranca a porta do ressentimento e quebra as algemas do ódio. Ele tem o poder de romper as correntes da amargura e os grilhões do egoísmo.
Não perdoar é permanecer preso ao passado, às velhas mágoas que impedem que a vida siga adiante com novas oportunidades.
O perdão está no nível da cura. Quanto mais perdoamos, mais somos curados. Deus quer que deixemos para trás nossas mágoas para que possamos CRESCER e EVOLUIR em nossa caminhada com Ele.
# Deixe o velho, avance para o novo de Deus!
Oração:
Senhor, ajuda-me a perdoar aqueles que me feriram. Liberta meu coração de todo ressentimento. Quero evoluir e crescer em Ti. Concede-me a graça de liberar perdão, assim como Tu me perdoaste. Em nome de Jesus, Amém.
- Leia mais: É Preciso Perdoar para Avançar.