Esboço de pregação sobre a Igreja de Filadélfia

Descubra como a Igreja de Filadélfia se tornou uma comunidade fiel e perseverante, baseada na passagem de Apocalipse 3:7-13. Este esboço de pregação explora a história e as promessas de Jesus para a igreja de Filadélfia.

Tema: A Igreja de Filadélfia – Uma Comunidade Fiel e Perseverante

Texto base desta pregação: Apocalipse 3:7-13

7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: 8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. 9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. 10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. 11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. 13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Introdução:

A igreja de Filadélfia é uma das sete igrejas mencionadas no livro de Apocalipse. Ela é conhecida por sua fidelidade e perseverança em meio às dificuldades.

Nesta pregação, vamos estudar as características da igreja de Filadélfia e o que podemos aprender com ela.

I. A fidelidade da igreja

A igreja de Filadélfia é elogiada por sua fidelidade em guardar a palavra de Deus e não negar o nome de Jesus. Em um mundo cheio de influências negativas e tentações, a igreja de Filadélfia permaneceu fiel a Deus e à sua palavra.

A fidelidade da igreja nos ensina que devemos permanecer firmes em nossa fé, mesmo em meio às dificuldades.

II. A perseverança da igreja

Além de sua fidelidade, a igreja de Filadélfia também é elogiada por sua perseverança em meio às perseguições.

Eles não negaram a sua fé, mesmo quando foram ridicularizados e perseguidos. A perseverança da igreja nos ensina que devemos ser perseverantes em nossa fé, mesmo em meio às dificuldades e tribulações.

III. A promessa de Jesus para a igreja

Jesus prometeu à igreja de Filadélfia uma porta aberta que ninguém pode fechar. Essa porta pode se referir a oportunidades para pregar o evangelho ou para expandir o reino de Deus.

A promessa de Jesus nos ensina que, se permanecermos fiéis e perseverantes em nossa fé, Ele nos dará oportunidades para expandir o Seu reino e alcançar outras pessoas com o evangelho.

Conclusão desta pregação sobre a Igreja de Filadélfia:

A igreja de Filadélfia é um exemplo de fidelidade e perseverança em meio às dificuldades.

Sua história nos ensina que devemos permanecer firmes em nossa fé e ser perseverantes, mesmo quando enfrentamos perseguições e tribulações.

Que possamos seguir o exemplo da igreja de Filadélfia, confiando em Deus e mantendo a nossa fé, sabendo que Ele nos dará oportunidades para expandir o Seu reino e fazer a Sua vontade em nossas vidas.

Dicas para pregar este sermão sobre a Igreja de Filadélfia:

1. Comece definindo o contexto histórico e cultural da Igreja de Filadélfia, destacando suas principais características e desafios.
  2. Use exemplos práticos e atuais para ilustrar a importância da fidelidade e perseverança na vida cristã.
  3. Reforce a promessa de Jesus para a Igreja de Filadélfia como uma fonte de encorajamento e esperança para todos os cristãos.
  4. Encoraje os ouvintes a permanecerem fiéis e perseverantes em sua fé, mesmo em meio a desafios e dificuldades.
  5. Conclua com uma oração de encorajamento e agradecimento pela comunidade fiel e perseverante da Igreja de Filadélfia e pela promessa de Jesus para sua vida.

Se gostou deste esboço de pregação sobre a igreja de Filadélfia, então veja mais temas: