Uma mãe aos pés do Salvador – Mateus 15:21-28

Se você está procurando um sermão inspirador para homenagear as mães neste domingo, você está no lugar certo. Neste sermão expositivo, vamos olhar para a história de uma mãe que buscava a cura de sua filha, e como sua fé e determinação a levaram aos pés do Salvador.

O texto base é Mateus 15:21-28, uma passagem que nos mostra o poder da persistência e da confiança em Deus, mesmo quando as circunstâncias parecem impossíveis. Este é um sermão que irá encorajar e inspirar mães e todos aqueles que buscam a intervenção divina em suas vidas.

Tema: Uma mãe aos pés do Salvador

Texto base do sermão: Mateus 15:21-28

Introdução:

A maternidade é uma das mais belas experiências da vida. E muitas mães fazem de tudo por seus filhos, inclusive clamar por ajuda quando precisam.

No texto que leremos hoje, veremos uma mãe que fez algo extraordinário para salvar a vida de sua filha. Ela se colocou aos pés do Salvador, reconhecendo que somente Ele poderia curar sua filha.

I. A angústia de uma mãe (versículos 21-22)

• Descrição da situação da mulher cananeia
  • O que a motivou a buscar a ajuda de Jesus

II. O desprezo inicial de Jesus (versículos 23-24)

• A resposta aparentemente dura do Mestre
  • O motivo por trás dessa resposta

III. A perseverança da mãe (versículos 25-27)

• Como a mulher cananeia reage à resposta de Jesus
  • Sua humildade diante do Salvador
  • Sua grande fé

IV. A recompensa da fé (versículos 28)

• A resposta de Jesus à perseverança e fé da mulher
  • A cura da filha da mulher cananeia

Conclusão:

A história dessa mãe nos ensina que a fé e a perseverança são essenciais em nossa vida cristã. Ela não se deixou abater pelo desprezo inicial de Jesus, mas continuou a clamar por ajuda.

Sua fé foi recompensada, e a cura de sua filha nos mostra que a misericórdia de Deus não tem limites.

Que possamos seguir o exemplo dessa mãe de fé, colocando nossas necessidades aos pés do Salvador, confiando que Ele pode fazer muito mais do que imaginamos.

Dicas para pregar este sermão

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a pregar o sermão “Uma mãe aos pés do Salvador” com base em Mateus 15:21-28:

1. Conheça a história: Antes de começar a escrever o esboço, certifique-se de ter uma compreensão completa da história de fundo e contexto de Mateus 15:21-28. Isso ajudará a garantir que suas mensagens sejam precisas e relevantes.

2. Identifique as principais lições: Leia e releia o texto para identificar as principais lições que podem ser extraídas da história. Certifique-se de que suas mensagens sejam centradas na Bíblia e alinhadas com o contexto histórico e cultural.

3. Foque na fé: A história de Mateus 15:21-28 é uma história de fé perseverante. Certifique-se de enfatizar a importância da fé e encorajar seus ouvintes a confiar em Deus em todas as situações.

4. Inclua aplicação prática: Certifique-se de incluir aplicação prática em sua mensagem. Isso ajudará seus ouvintes a entender como podem aplicar os princípios bíblicos em suas próprias vidas.

5. Ore e confie no Espírito Santo: Por fim, ore antes de pregar e confie no Espírito Santo para guiar sua mensagem. Lembre-se de que, independentemente do quanto você esteja preparado, é o Espírito Santo que abre os corações e transforma vidas.

Se você gostou, então confira mais esboços de pregação:

Uma mãe segundo o coração de Deus

O exemplo de amor e dedicação das mães

10 Lições que aprendemos com a Mulher Cananéia