Versículos da Bíblia que falam sobre obediência

Selecionei aqui diversos versículos que destacam a importância da obediência. Desde seguir líderes e honrar pais até a obediência como expressão de amor, cada tema revela uma poderosa conexão entre a obediência e as bênçãos divinas.

Descubra como a obediência se entrelaça com bênçãos divinas e como seguir a vontade de Deus molda nosso caminho.

Obediência à Liderança

1 # Hebreus 13:17 – “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas como quem há de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

2 # 1 Pedro 5:5 – “Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”

Obediência aos Pais

3 # Efésios 6:1-3 – “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.”

4 # Colossenses 3:20 – “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque fazê-lo no Senhor é a coisa certa.”

Obediência Gera Bênção

5 # Deuteronômio 28:1-2 – “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.”

6 # Provérbios 13:13 – “Quem despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.”

7 # Isaías 1:19 – “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.”

Obediência à Vontade de Deus

8 # João 14:15 – “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”

9 # Tiago 1:22 – “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

10 # Mateus 7:21 – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Obediência ao Evangelho

11 # Romanos 10:16 – “Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?”

12 # Atos 5:29 – “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”

Obediência como Expressão de Amor

13 # João 14:21 – “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”

14 # 1 João 5:3 – “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”

Obediência como Fruto da Fé

15 # Romanos 16:26 – “Mas que agora se manifestaram, e foram também por palavras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, dado a conhecer a todas as nações para obediência da fé.”

16 # Hebreus 11:8 – “Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.”

Obediência à Palavra de Deus

17 # Deuteronômio 8:20 – “Como as nações que o Senhor destruirá diante de vós, assim perecereis, porque não obedecerdes à voz do Senhor vosso Deus.”

18 # Lucas 11:28 – “Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.”

Obediência como Serviço a Cristo

19 # Efésios 6:6 – “Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.”

20 # Colossenses 3:23 – “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor, e não para os homens.”

21 # 1 João 2:3-6 – “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”

Se gostou destes versículos sobre obediência, então veja também:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo