As 12 portas de Jerusalém

Você sabe o nome das 12 portas de Jerusalém? Veja o nome de cada uma delas nos respectivos versículos da Bíblia.

AS 12 PORTAS DE JERUSALÉM

1. Porta das Ovelhas (Ne 3.1)
  2. Porta do Peixe (Ne 3.3)
  3. Porta Velha (Ne 3.6)
  4. Porta do Vale (Ne 3.13)
  5. Porta do Monturo (Ne 3.14)
  6. Porta da Fonte (Ne 3.15)
  7. Porta das Águas (Ne 3.26)
  8. Porta dos Cavalos (Ne 3.28)
  9. Porta Oriental (Ne 3.29)
  10. Porta da Guarda (Ne 3.31)
  11. Porta de Efraim (Ne 12.39)
  12. Porta do Gado (Ne 12.39)

1. Porta das Ovelhas (Ne 3.1)

“E LEVANTOU-SE Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta das ovelhas, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel.”

2. Porta do Peixe (Ne 3.3)

“E a porta do peixe edificaram os filhos de Hassenaá; a qual emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.”

3. Porta Velha (Ne 3.6)

“E a porta velha repararam-na Joiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias; estes a emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.”

4. Porta do Vale (Ne 3.13)

“A porta do vale reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; estes a edificaram, e lhe levantaram as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos, como também mil côvados do muro, até a porta do monturo.”

5. Porta do Monturo (Ne 3.14)

“E a porta do monturo reparou-a Malquias, filho de Recabe, líder do distrito de Bete-Haquerem; este a edificou, e lhe levantou as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.”

6. Porta da Fonte (Ne 3.15)

“E a porta da fonte reparou-a Salum, filho de Col-Hosé, líder do distrito de Mizpá; este a edificou, e a cobriu, e lhe levantou as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos, como também o muro do tanque de Hasselá, ao pé do jardim do rei, e até aos degraus que descem da cidade de Davi.”

7. Porta das Águas (Ne 3.26)

“E os servidores do templo que habitavam em Ofel, até defronte da porta das águas, para o oriente, e até à torre alta.”

8. Porta dos Cavalos (Ne 3.28)

“Desde acima da porta dos cavalos repararam os sacerdotes, cada um defronte da sua casa.”

9. Porta Oriental (Ne 3.29)

“Depois deles reparou Zadoque, filho de Imer, defronte da sua casa; e depois dele reparou Semaías, filho de Secanias, guarda da porta oriental.”

10. Porta da Guarda (Ne 3.31)

“Depois dele reparou Malquias, um dos ourives, uma parte até a casa dos netinins e dos mercadores, defronte da porta da guarda, e até a câmara superior da esquina.”

11. Porta de Efraim (Ne 12.39)

“E desde a porta de Efraim, passaram por cima da porta velha, e da porta do peixe, e pela torre de Hananeel e a torre de Meá, até à porta das ovelhas; e pararam à porta da prisão.”

12. Porta do Gado (Ne 12.39)

“e desde a Porta de Efraim, passaram por cima da Porta Velha e da Porta do Peixe, pela Torre de Hananel, pela Torre dos Cem, até à Porta do Gado; e pararam à Porta da Guarda.”

ESTUDE A BÍBLIA COM PROFUNDIDADE

biblioteca do pregador- curso de interpretação Bíblica

AS 12 PORTAS DE JERUSALÉM PDF

baixar pdf biblioteca do pregador