9 Motivos para ofertar na Obra de Deus (2 Coríntios 9)

Paulo oferece uma quantidade de razões e motivações em 2 Coríntios 9 para ofertar na obra de Deus. Veja, portanto, 9 motivos para ofertar na obra de Deus.

9 Motivos para ofertar na obra de Deus

1. Para ser um bom exemplo para outros (v 1-5)

“…porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macedônios… e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos.”

2. Para guardar suas promessas (v. 1-5)

“Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.”

3. Para deleitar-se no Senhor (v. 7)

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

4. Para ver a graça de Deus transbordar sobre nós, suprindo nossas necessidades e permitindo que doemos ainda mais generosamente a outros (v. 6,8,10,11)

“6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.”

5. Para crescer em justiça (v. 9,10)

“9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;”

6. Para suprir as necessidades das pessoas (v. 12)

“Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.”

7. Para provar que somos seguidores obedientes de Cristo (v. 13)

“Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;”

8. Para permitir que pessoas expressem mais ação de graças e louvor a Deus (v. 11-13)

“11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.

12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.

13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;”

9. Para que outros orem por nós (v. 14)

“E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.”

Veja mais Esboços de Pregação aqui.

Aprenda Interpretar extrair pérolas da Bíblia aqui.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.