25 Frases de John Stott que você precisa conhecer
Aprendemos muito com as frases de John Stott sobre o valor e poder da cruz. Suas palavras são cristocênctricas e bíblicas.
Sugiro que você leia e reflita sobre as frases de John Stott que vamos explorar. Elas são um tesouro que você pode valorizar por toda a vida.
Frases de John Stott
Não devemos perguntar: “O que há de errado com o mundo?”, pois esse diagnóstico já foi dado. Em vez disso, devemos perguntar: “O que aconteceu com o sal e a luz?”
John Stott
Devemos permitir que a Palavra de Deus nos confronte, perturbe nossa segurança, mine nossa complacência e derrube nossos padrões de pensamento e comportamento.
– John Stott
“Um cristão deve assemelhar-se a uma árvore frutífera com frutos verdadeiros, não a uma árvore de Natal com enfeites amarrados.”
— John StottPublicidade
Se estamos em Cristo e, portanto, justificados, somos também filhos de Deus e os verdadeiros descendentes (espirituais) de Abraão.
– John Stott
“Nosso amor enfraquece se não for fortalecido pela verdade, e nossa verdade endurece se não for suavizada pelo amor.”
— John Stott
É impossível ler o Novo Testamento sem se impressionar com a atmosfera de alegre confiança que o permeia, e que se destaca em alívio para a religião um tanto jejuna que muitas vezes passa pelo cristianismo hoje. Não havia derrotismo sobre os primeiros cristãos; falavam antes de vitória.
– John Stott
“O propósito da oração não é, enfaticamente, dobrar a vontade de Deus à nossa, mas sim alinhar a nossa vontade à dele.”
— John Stott
“Pois a essência do pecado é o homem substituindo a Deus [Gn 3:1-7], enquanto a essência da salvação é Deus substituindo o homem [2 Co 5:21]. O homem se afirma contra Deus e se coloca onde só Deus merece estar; Deus se sacrifica pelo homem e se coloca onde só o homem merece estar.”
— John Stott
“Provavelmente a maior tragédia da igreja ao longo de sua longa e conturbada história tenha sido sua constante tendência a se conformar à cultura predominante em vez de desenvolver uma contracultura cristã.”
— John Stott
“Antes de começarmos a ver a cruz como algo feito para nós, temos que vê-la como algo feito por nós.”
— John StottPublicidade
“A oração é a maneira que o próprio Deus escolheu para expressarmos nossa necessidade consciente Dele e nossa humilde dependência Dele.”
— John Stott
“Em cada passo do nosso desenvolvimento cristão e em cada esfera do nosso discipulado cristão, o orgulho é o maior inimigo e a humildade, nossa maior amiga.”
— John Stott
Se estamos procurando uma definição de amor, devemos procurar não em um dicionário, mas no Calvário.
– John Stott
O perdão é exatamente o oposto de qualquer coisa que possa ser dada como certa.
– John Stott
Em terceiro lugar, a salvação de Cristo deve ser um dom gratuito. Ele ‘comprou’ para nós pelo alto preço de sua própria vida-sangue. Então, o que nos resta pagar? Nada! Como ele alegou que tudo já estava ‘acabado’, não há nada para a gente contribuir.
– John Stott
Na cruz, em santo amor, Deus, por meio de Cristo, pagou toda a pena de nossa desobediência.
– John Stott
Foi pela sua morte que ele desejou acima de tudo ser lembrado. Não há, portanto, cristianismo sem cruz. Se a cruz não é central para a nossa religião, a nossa não é a religião de Jesus.
– John Stott
— John Stott
Publicidade
“Sem o Espírito Santo, o discipulado cristão seria inconcebível, até mesmo impossível. Não pode haver vida sem o doador da vida, não há entendimento sem o Espírito da verdade, não há comunhão sem a unidade do Espírito, não há semelhança de caráter com Cristo sem o Seu fruto, e não há testemunho eficaz sem o Seu poder. Assim como um corpo sem fôlego é um cadáver, a igreja sem o Espírito está morta.”
— John Stott
“A autoridade pela qual o líder cristão lidera não é o poder, mas o amor; não a força, mas o exemplo; não a coerção, mas a persuasão fundamentada. Líderes têm poder, mas o poder só está seguro nas mãos daqueles que se humilham para servir.”
— John Stott
“Deus não nos ama porque Cristo morreu por nós; Cristo morreu por nós porque Deus nos amou.”
— John Stott
“Precisamos nos arrepender da maneira arrogante com que às vezes julgamos as Escrituras e, em vez disso, aprender a nos submeter humildemente a elas. Se nos achegarmos às Escrituras com a mente formada, esperando ouvir delas apenas um eco dos nossos próprios pensamentos e nunca o estrondo dos pensamentos de Deus, então, de fato, Ele não falará conosco e seremos apenas confirmados em nossos próprios preconceitos. Devemos permitir que a Palavra de Deus nos confronte, perturbe nossa segurança, mine nossa complacência e derrube nossos padrões de pensamento e comportamento.”
— John Stott
“Cada vez que olhamos para a cruz, Cristo parece nos dizer: ‘Estou aqui por sua causa. É o seu pecado que estou carregando, a sua maldição que estou sofrendo, a sua dívida que estou pagando, a sua morte que estou morrendo.’ Nada na história ou no universo nos reduz ao seu tamanho como a cruz.”
— John Stott
“A tolerância não é um dom espiritual; é a marca distintiva do pós-modernismo; e, infelizmente, permeou a própria fibra do cristianismo. Por que aqueles que não têm convicções bíblicas ou teologia para governar e direcionar suas ações são tolerados, e o padrão ou a verdade da Palavra de Deus, corretamente dividida e aplicada, é descartado como opinião extremista ou legalismo?”
— John Stott
“A verdade sem amor é muito dura; o amor sem verdade é muito suave.”
— John Stott
Se você gostou, então continue lendo e compartilhe com seus amigos e familiares!
- 100 Melhores Frases de John Piper que Inspiram Fé
- 47 Frases de John MacArthur que todo Cristão deveria ler
- 40 Frases Poderosas de John Wesley sobre Deus e Fé
- Se inspire com as 15 melhores frases de Charles Swindoll
- 18 Frases de Max Lucado para uma vida com Deus