Deus está te moldando para crescer

Versículo devocional: Isaías 64:8

“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai. Nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; todos nós somos formados pelas tuas mãos.”

Deus está te moldando para crescer

Assim como o oleiro molda o barro para criar algo belo e útil, Deus também está constantemente moldando e transformando nossas vidas.

Deus é o nosso Pai amoroso e habilidoso oleiro. Ele conhece nossas fraquezas, nossas falhas e nossos potenciais. Ele sabe exatamente como nos moldar para nos tornarmos melhores. Por meio de provações, Deus nos molda para coisas mais elevadas.

O processo de moldagem pode ser desconfortável. Podemos enfrentar circunstâncias desafiadoras, passar por lutas e até mesmo ter que lidar com nossas próprias limitações. No entanto, é nesses momentos que Deus está trabalhando em nós, moldando-nos e refinando-nos.

Quando nos submetemos ao processo de Deus, permitindo que ele nos molde, ele nos transforma em vasos úteis para a sua obra.

Spurgeon disse que “As provações nos ensinam o que somos; elas escavam o solo e nos mostram do que somos feitos.”

As provações da vida não são fáceis. Mas, para cada uma, Deus tem um propósito. As provações vêm para nos provar e aprovar.

O processo de moldagem não acontece da noite para o dia. É um processo contínuo. Mas podemos ter a certeza de que Deus é fiel e que ele completará a boa obra que começou em nós.

Então, confie no oleiro divino. Confie que Deus está trabalhando em sua vida, mesmo quando você não pode ver ou entender completamente.

“Não deixe que suas provações te derrubem; deixe-as te levantar.” Você é escolhido!

Oração:

Pai, reconhecemos que tu és o oleiro e nós somos o barro em tuas mãos. Molda-nos e transforma-nos de acordo com a tua vontade. Ajuda-nos a confiar em ti mesmo quando o processo de moldagem for difícil. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira mais devocionais diários.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo