Deus pode Condenar o Homem?

A Ilustração Bíblica: Deus pode Condenar o Homem? Nos leva a refletir sobre como Deus é Justo e o mal na terra é fruto da desobediência a Ele. Ilustração apropriada para sermões. Veja, então:

A Ilustração: Deus pode Condenar o Homem?

Um homem, estudioso e inteligente, procurou um pas­tor dizendo que tinha grande dificuldade de compreender como Deus é capaz de mandar um homem, sua própria criatura, a um julgamento, e, finalmente, condená-lo ao Inferno.

Pacientemente, o pastor mostrou-lhe que a Bíblia ensi­na a lei moral de Deus; mas afirma que a salvação está ao alcance de todos os homens.

Fê-lo pensar nas leis da natu­reza, mostrando que a quebra dessas leis, mesmo tão sim­ples, traz também, como resultado, punições ou consequências certas e justas.

Com relutância, o homem aceitou o fato de que a deso­bediência, ou desrespeito às leis de Deus, tem como consequência a condenação. Porque, desobediência é pecado, e a punição para o pecado é o Inferno.

Angustiado, o homem disse ao pastor:

– Eu daria tudo o que tenho para poder modificar isso.

– É justamente este o ponto, meu amigo.

– Disse o pas­tor. – Deus deu Jesus Cristo, seu Filho, para perdoar os pe­cados daquele que nele crer. Basta ao homem arrepender-se dos seus pecados, crer em Jesus e estará absolvido por Deus.

Texto Bíblico para Meditar

Portanto convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo al­gum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pe­los anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e deso­bediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos de­pois confirmada pelos que a ouviram!? (Hebreus 2.1-3).

ILUSTRAÇÕES BÍBLICAS

Botão Voltar ao topo