Clama a quem tem a resposta

Versículo Devocional: Jeremias 33:3

Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Clama a quem tem a resposta

Em primeiro lugar é um privilégio poder clamar a Deus. Ele disse “Clama a mim”. Clame a Ele, aquele que tudo pode, tudo sabe e tudo conhece.

Em segundo lugar, Deus promete responder. Deus nunca te deixa sem resposta. Ele pode te dar pelo menos três resposta pra sua oração: Não, sim ou espere.

Em terceiro lugar, Ele te fará saber coisas grandes que não sabes. Ou seja, Deus compartilha segredos com aquele que clama a Ele.

Muitos interpretam errado este versículo dizendo “clama a Deus que Ele te dará coisas grandes”. Deus pode dar, mas o correto aqui é que Ele está dizendo “clama a mim que te contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece”.

Deus é a fonte de toda sabedoria e conhecimento. Ele tem as respostas para todas as nossas perguntas e soluções para todos os nossos problemas. Tudo o que precisamos fazer é clamar a Ele, confiar em Sua sabedoria e esperar por Suas respostas.

Deus não é apenas um ouvinte passivo; Ele é ativo em nossas vidas. Ele deseja nos surpreender com Sua bondade e misericórdia.

Portanto, leve a Ele todas as suas preocupações. Clame a quem tem a resposta e confie que Ele responderá de maneiras que vão além do que podemos pedir ou imaginar.

O Senhor tem resposta para teu coração neste dia. Separe hoje um tempinho para clamar a Ele.

Oração:

Pai Celestial, obrigado por ouvir nossas orações. O Senhor tem a resposta. Ajuda-nos a confiar em Ti plenamente, sabendo que Tu tens todas as respostas que precisamos. Dá-nos a força para clamar a Ti em momentos de incerteza e a paciência para esperar por Tuas respostas. Tu és a fonte de toda sabedoria e conhecimento. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou, então confira mais devocionais diários.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo