Comprometido com a Causa de Cristo

Versículo Devocional: Efésios 3:1, 14

“Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios […] Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai.”

Viva por uma causa maior

Em Efésios 3, Paulo fala sobre uma causa maior que o motiva a viver e a servir. Ele se identifica como prisioneiro de Cristo Jesus. Não apenas por uma prisão literal, mas por sua total dedicação e sacrifício por amor aos gentios.

Paulo estava tão comprometido com a missão que Deus lhe deu que ele estava disposto a enfrentar qualquer adversidade.

Quando Paulo diz, “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai,” ele expressa: reverência; dedicação e confiança em Deus.

A causa de Paulo era a expansão do Evangelho e o amor pelos gentios. Ele compreendeu que sua vida tinha um propósito. Ele estava disposto a sacrificar tudo por essa causa.

Precisamos refletir sobre a nossa causa. Estamos vivendo para uma causa maior, algo que nos faça nos ajoelhar diante do Pai em oração e reverência?

A causa de Paulo não era dele. Era de Deus. Assim, Paulo estava dizendo “em primeiro lugar, o Reino de Deus…”. Ele mostra que Jesus era seu bem maior e pela causa do Mestre ele estava disposto a dar sua vida.

Não estou dizendo que você não orar por uma causa particular, como por exemplo, pela família, pelo trabalho ou um bem material. Você pode e deve. Até porque, essas causas podem ser também as de Deus. Você deve colocar o Senhor em primeiro.

Quando você faz a vontade de Deus, Ele cuida das suas necessidades. Se você trabalha para o Senhor, Ele trabalha por você.

Amado(a), tenha uma “causa maior”, e por ela, se ajoelhe diante do Pai, colocando nas mãos dEle, confiando que Ele está no controle e que Sua vontade é perfeita.

Viva os sonhos de Deus que Ele cuida dos seus!

Oração:

Pai, obrigado pelo exemplo de Paulo, que viveu por uma causa maior. Ajuda-me a fazer a tua vontade. Pois, sei que o Senhor peleja por mim e cuida dos meus. Em nome de Jesus, Amém.

Confira também o versículo do dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo