Melhor que cultuar com portas abertas é cultuar com céus abertos

Versículo Devocional: Mateus 3:16

“E eis que, sendo batizado, Jesus saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.”

Quando Josué e o povo de Israel se depararam com o rio Jordão, não houve desespero. Mas, por quê?Porque eles estavam diante do mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho.

Quando você estiver diante de um rio, você tem que lembrar seu rio que Deus é Deus de mar. Se Ele fez uma vez Ele pode fazer novamente!

Ele abriu o Jordão para Josué, abriu para Elias, abriu para Elizeu. Mas… e quando Jesus ia chegando no Jordão… o que aconteceu?

Assim como Josué, Elias e Eliseu viram as águas se abrir, Jesus também vivenciou algo extraordinário no Jordão. Mas, dessa vez, não foram as águas, e sim os céus que se abriram. Melhor que cultuar com portas abertas é cultuar com céus abertos.

Quando Jesus foi batizado, os céus se abriram, o Espírito Santo desceu e uma voz celestial confirmou o amor do Pai: “Tu és o meu Filho amado…” (Lc 3:22). Céus abertos representam a presença de Deus, Sua aprovação e Seu poder em ação.

Cultuar com portas abertas é bom, mas cultuar com céus abertos é transformador. Significa estar em comunhão direta com Deus, sentir o Espírito Santo descer e ouvir a voz do Pai.

Melhor que buscar uma porta aberta, é buscar o “abridor de portas”. Ele abre portas, abre caminhos e abre os céus. E nós… podemos abrir nosso coração para Ele.

O mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho e o Jordão está pronto para abrir os céus sobre a sua vida. Ele quer derramar Seu Espírito, falar ao seu coração e confirmar Seu amor por você.

Feche a porta da distração e esteja aberto para o céu da comunhão! Se concentre em quem Deus é. Não naquilo que Ele pode dar. # Porta fechada, céu aberto!

Não pare de orar, deixe o quarto trancado

Deus levanta quem está de joelhos dobrados

O quarto te conduz ao caminho certo

Se ele está trancado, o céu está aberto

🙏 Oração

Pai, obrigado porque Tu és Deus criador do céu e do mar e tem o controle sobre tudo. Abra os céus sobre nós. Que possamos experimentar tua presença, ouvir tua voz e sentir teu Espírito Santo em nossas vidas. Amém.

Confira também o versículo para seu dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo