Deus não te levanta para dar resposta, mas para ser uma resposta

Versículo Devocional: 1 Samuel 1:20

“E aconteceu que, com o decorrer do tempo, Ana concebeu e deu à luz um filho. Ela o chamou Samuel, dizendo: ‘Eu o pedi ao Senhor.'”

Ana orava por um filho. Deus havia fechado sua madre, mas Ana não fechou seu coração para Deus. Às vezes, Deus fecha algumas portas para testar onde está firmada a nossa fé.

A chave não estava com Ana; estava com Deus. Deus esconde chaves em lugares baixos, lugares onde precisamos de humildade para descer.

Descer é melhor do que cair. Porque, dependendo da queda, você não se levanta, mas quando você desce, Ele estende a mão e te coloca de pé. O diabo derruba o homem porque ele nunca se levantou; Jesus te levanta porque Ele nunca caiu.

No cenário de Ana, havia uma Penina. A vida nos traz quem precisamos, não quem pedimos. Penina provocava Ana, mas Ana orava ainda mais. Discussões são Distrações para nos Destruir. Quem tem proposta discute, quem tem propósito prossegue.

Ana gerou Samuel primeiro na oração, não no ventre. A oração é o oxigênio da intimidade com Deus. Deus revela segredos a quem tem um lugar secreto de oração.

O melhor da oração não é quando você ENTRA, mas quando você SAI. Porque quando você entra você leva aquilo que é seu, mas quando você sai, você traz aquilo que é Dele.

Quando Ana orava por um filho para si mesma, nada recebeu. Mas quando pediu um filho para Deus, ela concebeu.

Interessante que, quando Ana entregou Samuel, a Bíblia diz que o menino crescia. Tem coisa que ainda não cresceu porque você ainda não entregou. Na sua mão pode perder, mas quando você coloca na mão de Deus, cresce.

Ana entregou Samuel após desmamá-lo, pois Deus não recebe o que estamos apegados. Quando entregamos a Deus, Ele faz crescer.

Ana deu um menino a Deus, e Deus lhe deu um profeta. Ana entregou um filho e Deus devolveu cinco filhos.

# Você não precisa DAR RESPOSTA, você precisa SER RESPOSTA!

🙏 Oração

Senhor Deus, obrigado porque os teus planos são maiores. Ajuda-me a confiar nas tuas promessas, mesmo quando portas se fecham. Usa-me, Senhor, não apenas para receber respostas, mas para ser uma resposta. Amém.

Confira mais devocionais edificantes.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo