Não busque provisão, busque o provedor

Versículo Devocional: Mateus 6:33

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, Ele começou dizendo: “Pai nosso…” e não “Pão Nosso”. Jesus nos mostrou que antes de pedir o pão, devemos reconhecer quem é o provedor. Ou seja, a prioridade é o Pai e não o pão.

Muitas vezes, focamos tanto em nossas necessidades diárias que esquecemos de quem realmente as supre. O pão está em baixo, mas o Pai está em cima. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, confiamos que Ele cuidará de todas as nossas necessidades.

Você pode ter o pão e não ter o Pai, mas quem tem o Pai, Ele garante o pão. Nossa verdadeira segurança e provisão vêm de Deus. O pão na mesa é um resultado da fidelidade do Pai.

Quem tem Jesus tem tudo. Quando buscamos a Ele e Seu reino, Ele cuida de nossas necessidades. A provisão é uma consequência de um relacionamento íntimo com o Provedor.

Oswald Chambers disse: “Suas prioridades devem ser Deus primeiro, Deus segundo e Deus terceiro, até que sua vida esteja continuamente face a face com Deus.”

Então, em vez de se preocupar com o que falta, olhe para o alto. Busque a Deus com todo o seu coração. Confie que Ele conhece suas necessidades e é fiel para supri-las.

Oração:

Pai, obrigado por ser o nosso Provedor. Ajuda-nos a buscar primeiro o Teu reino, confiando que todas as coisas necessárias serão acrescentadas. Ensina-nos a olhar para o alto e reconhecer que toda provisão vem de Ti. Quem tem o Pai, tem tudo. Amém.

Confira também uma palavra devocional diária.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo