O Princípio da Honra

Versículo devocional: 1 Pedro 2:17

Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei

Dependendo do contexto bíblico, honra também significa demonstrar grande consideração, reverência ou valor. Portanto, honra é “mostrar estima por alguém que merece respeito, atenção ou obediência”.

O princípio da honra é fundamental para uma vida cristã autêntica. Ele se manifesta no nosso relacionamento com Deus, com as pessoas ao nosso redor e com as autoridades. Honrar significa reconhecer o valor e a dignidade de alguém, demonstrando respeito e consideração.

No versículo 1 Pedro 2:17, o apóstolo Pedro nos dá quatro instruções específicas sobre como viver o princípio da honra:

Tratem todos com honra: Isso significa tratar todas as pessoas com respeito, independentemente da sua posição social, raça, religião ou qualquer outra diferença. Devemos reconhecer que todos foram criados à imagem de Deus e merecem ser tratados com dignidade.

Amem os irmãos: Devemos amar uns aos outros com o mesmo amor que Cristo nos amou. Isso significa perdoar, encorajar, cuidar e suportar uns aos outros.

Temam a Deus: O temor a Deus é um sentimento de reverência e submissão à sua vontade. Devemos reconhecer que Deus é o nosso Senhor e Criador, e que devemos obedecer aos seus mandamentos.

Honrem o rei: Na época de Pedro, os cristãos viviam sob o domínio romano. Ele os instruiu a honrar as autoridades, mesmo que não fossem cristãs. Isso significa obedecer às leis e respeitar as autoridades, desde que elas não estejam em conflito com os ensinamentos de Cristo.

Quando praticamos o princípio da honra, demonstramos o amor de Deus ao mundo e contribuímos para uma sociedade mais justa e pacífica.

A honra é a semente da longevidade, da vida ou da amizade.

Mike Murdock

Além disso, se sabemos honrar as pessoas, certamente teremos um coração para honrar ao nosso Senhor “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.”

E não se esqueça. o que plantamos colhemos. Faça para as pessoas o que gostaria que fizessem a você!

Oração:

Pai celestial, obrigado por nos ensinar o princípio da honra. Que possamos colocar essas instruções em prática em nossas vidas, honrando-te, amando nossos irmãos, respeitando todas as pessoas e honrando as autoridades. Que possamos refletir o teu amor e a tua justiça. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Você pode encontrar outros temas de devocionais nesta página.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!