Devocional: Venha o Teu Reino!

Versículo Devocional: Mateus 6:10

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Venha o Teu Reino!

Quando Jesus nos ensinou a orar o Pai Nosso, Ele nos guiou a proferir palavras profundas e significativas, incluindo a frase “Venha o Teu Reino”.

Essa deve ser a essência do coração do cristão: desejar que o reino de Deus se manifeste aqui na terra, assim como é no céu.

O que exatamente significa “Venha o Teu Reino”? Significa convidar o governo soberano e benevolente de Deus a entrar em nossas vidas e em nosso mundo, trazendo justiça, paz, amor e redenção. Significa buscar a vontade de Deus acima de tudo e permitir que Ele governe nossos corações e ações.

Quando dizemos “Venha o Teu Reino“, estamos reconhecendo a soberania de Deus sobre todas as coisas. Estamos declarando nossa disposição em submeter nossas vidas aos Seus planos e propósitos, confiando que Ele é o Rei supremo e sábio que sabe o que é melhor para nós.

Além disso, expressamos nossa esperança e expectativa pelo cumprimento final do reino de Deus, quando Jesus retornar para estabelecer Seu reinado de maneira plena e visível sobre toda a terra. O dia em que haverá uma nova terra e um novo céu, onde a presença e a glória de Deus serão manifestas em toda a sua plenitude.

E, se orarmos assim, significa que estamos nos colocando como súditos de um Rei. Ou seja, precisamos viver de acordo com as regras, costumes e princípios deste Reino.

Então, que a oração “Venha o Teu Reino” não seja apenas palavras repetidas ou vazias. Mas um grito do coração que expressa o profundo desejo do governo de Deus prevalecer em nossas vidas e em nosso mundo.

🙏 Oração

Pai celestial, que possamos orar com sinceridade “Venha o Teu Reino”. Que possamos desejar que o Seu governo seja estabelecido em nossas vidas e em nossa sociedade. Ajude-nos a submeter-nos à Sua vontade e a viver de acordo com os princípios do Seu reino. E que, enquanto aguardamos a consumação final do Seu reino, possamos ser instrumentos da Sua graça e amor neste mundo. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então confira mais devocionais diários:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo