A essência da adoração é a rendição

Versículo devocional: Romanos 6:13b

“Apresentai-vos a Deus como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.”

A essência da adoração é a rendição

Muitas vezes, o conceito de rendição é mal interpretado, visto como fraqueza, aludindo a perda. No entanto, quando se trata de nossa relação com Deus, a rendição é uma resposta natural e amorosa ao Seu incrível amor por nós.

Adorar a Deus vai além de meras palavras ou cânticos. É uma postura do coração que se submete completamente ao Senhor, reconhecendo Sua soberania e amor infinito por nós. Assim como um músico entrega seu instrumento para produzir belas melodias, somos chamados a nos render a Deus, permitindo que Ele nos use para cumprir Seus propósitos.

A verdadeira adoração começa quando nos entregamos completamente a Deus, quando deixamos de lado nossas vontades e nos submetemos à vontade d’Ele em nossas vidas. Quando nos apresentamos diante de Deus como sacrifícios vivos, estamos reconhecendo que nossa vida só encontra significado e propósito em Sua presença.

Olhemos para Jesus como exemplo supremo de rendição. Em Sua jornada terrena, Ele se entregou completamente à vontade do Pai, mesmo enfrentando a cruz. Sua rendição trouxe salvação e reconciliação para a humanidade.

E neste dia a pergunta é: será que estamos nos rendendo completamente a Deus em todas as áreas de nossas vidas? Estamos permitindo que Ele nos molde e nos use para Sua glória? Que possamos responder ao chamado de Romanos 6:13b, apresentando-nos a Deus como instrumentos vivos de justiça.

Se ainda não o fez, este é o momento de se render à graça, ao amor e à sabedoria do Eterno e amado Deus.

🙏Oração:

Querido Deus, neste momento devocional, nos rendemos diante da Tua presença. Reconhecemos que a verdadeira adoração é a rendição total a Ti. Perdoa-nos pelas vezes em que resistimos ao Teu plano em nossas vidas. Contudo, ajuda-nos a apresentar nossos corpos como instrumentos de justiça em Tuas mãos. Que cada área de nossa vida seja permeada pela Tua graça e amor. Que a essência da nossa adoração seja verdadeira, emanando de corações rendidos a Ti. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional de hoje, então confira mais temas:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!