Exerça com Excelência o Ministério para o Qual Foi Chamado

Querido(a) irmão(ã), no devocional de hoje, vamos refletir sobre a importância de exercer com excelência o ministério para o qual fomos chamados, conforme nos ensina a Palavra de Deus em Efésios 4:11-13.

Versículo do dia:

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.” (Efésios 4:11-13)

Mensagem devocional: Exerça o Ministério para o Qual Foi Chamado

Deus, em Sua infinita sabedoria, concede diferentes dons e ministérios à Sua igreja. Alguns são chamados para serem apóstolos, líderes com visões amplas que estabelecem o fundamento da fé; outros são profetas, aqueles que comunicam a Palavra de Deus de maneira impactante e reveladora; há também os evangelistas, que têm o dom de proclamar as boas novas de Jesus Cristo com fervor e amor; e, ainda, os pastores e mestres, responsáveis por cuidar do rebanho de Deus e ensinar Sua Palavra com sabedoria e discernimento.

Cada um desses ministérios tem um propósito claro: o aperfeiçoamento dos santos, a edificação do corpo de Cristo e o crescimento espiritual de todos os crentes. Nosso objetivo final é alcançar a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, tornando-nos cada vez mais semelhantes a Ele em caráter e ações.

Portanto, irmãos, não subestimem os dons que Deus lhes concedeu. Não se comparem uns aos outros, mas exerçam com diligência e humildade o ministério para o qual foram chamados.

Sejam fiéis em servir a Deus e aos outros com amor, dedicação e excelência, pois é através do nosso serviço mútuo que o corpo de Cristo é fortalecido e a Sua glória é manifestada.

🙏Oração:

Amado Pai Celestial, hoje nos rendemos diante de Ti, reconhecendo os dons e ministérios que nos deste. Ajuda-nos a exercê-los com fidelidade e humildade, sempre visando à edificação do corpo de Cristo e à expansão do Teu Reino. Capacita-nos, Senhor, a sermos instrumentos eficazes em Tuas mãos, para que possamos cumprir o propósito para o qual fomos chamados. Que toda honra e glória sejam dadas a Ti, agora e para sempre. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Se gostou deste devocional, então confira mais devocionais diários:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!