22 Frases Famosas de Martin Luther King

As frases de Martin Luther King ecoam como poderosas expressões de justiça e igualdade e, por isso, suas citações ganharam fama.

Os pensamentos desse líder dos direitos civis transcenderam gerações e fronteiras. Seu lema era “Eu tenho um sonho”.

Frases mais famosas de Martin Luther King

“Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pelo cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter.”

Martin Luther King

“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.”

Martin Luther King

“Eu tenho um sonho de que um dia meninos e meninas negras serão de mãos dadas com meninos e meninas brancas.”

Martin Luther King

“As trevas não expulsam as trevas: só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio: só o amor pode fazer isso.”

Martin Luther King
Frases de Martin Luther King

“Nossas vidas começam a terminar no dia em que silenciamos sobre coisas que importam.”

Martin Luther King

“A medida definitiva de um homem não é sua posição em momentos de conforto e conveniência, mas sua posição em momentos de desafio e controvérsia.”

Martin Luther King

“Não é a violência de poucos que me assusta, é o silêncio de muitos.”

Martin Luther King

“A história terá que registrar que a maior tragédia deste período de transição social não foi o clamor estridente das pessoas mais, mas o silêncio terrível das pessoas boas.”

Martin Luther King
“A melhor maneira de resolver qualquer problema é eliminar sua causa.” - Martin Luther King

“A melhor maneira de resolver qualquer problema é eliminar sua causa.”

Martin Luther King

“Todos podem ser ótimos… porque qualquer um pode servir. Você não precisa ter um diploma universitário para servir. Você só precisa de um coração cheio de graça.”

Martin Luther King

“Vivemos num mundo de mísseis teleguiados e de homens mal orientados.”

Martin Luther King

“O perdão não é um ato ocasional, é uma atitude constante.”

Martin Luther King

“Não deixe nenhum homem te rebaixar tanto a ponto de odiá-lo.”

Martin Luther King

A pergunta mais persistente e urgente da vida é: O que você está fazendo pelos outros?

Martin Luther King
Martin Luther King - citações

Se você não pode voar, então corra, se você não pode correr, então ande, se você não pode andar, então rasteje, mas faça o que fazer, você tem que seguir em frente.

Martin Luther King
Frase de Martin Luther King

A diferença entre um sonhador e um visionário é que o sonhador tem os olhos fechados e o visionário tem os olhos abertos.

Martin Luther King

Devemos viver juntos como irmãos ou pereceremos juntos como todos.

Martin Luther King

Devemos perceber que o fim que procuramos é uma sociedade em paz consigo mesma, uma sociedade que possa viver com a sua consciência.

Martin Luther King
citações de Martin Luther King

A negligência da oração é um grande obstáculo à santidade.

Martin Luther King

Gostaria de enfatizar a necessidade de uma liderança calorosa, inteligente e dedicada… Líderes de boa integridade.

Martin Luther King

Frases de seu discurso do Prêmio Nobel da Paz

“Acredito que a verdade desarmada e o amor incondicional terão a palavra final na realidade. É por isso que o certo, temporariamente derrotado, é mais forte que o mal triunfante.”

“Tenho a audácia de acreditar que as pessoas em todo o mundo podem ter três refeições por dia para os seus corpos, educação e cultura para as suas mentes e dignidade, igualdade e liberdade para os seus espíritos.”

Quem foi Martin Luther King

Ele nasceu em 15 de janeiro de 1929. Inicialmente se chamava Michael Luther King Jr. Mais tarde teve seu nome mudado para Martin Luther King Jr.

Cresceu em uma família pastoral, com seu avô e pai liderando a Igreja Batista Ebenezer em Atlanta. Então, formou-se em teologia em 1951. Casou-se com Coretta Scott em 1953, com quem teve quatro filhos.

Em 1954, tornou-se pastor da Igreja Batista em Montgomery, Alabama. Em 1957, eleito presidente da Conferência de Liderança Cristã do Sul, desempenhou um papel fundamental em diversas iniciativas, incluindo uma marcha em Washington, DC, em 1963. Ali ele fez seu famoso discurso “Eu tenho um sonho“.

Aos 35 anos, Martin Luther King Jr. recebeu o Prêmio Nobel da Paz, tornando-se o mais jovem laureado. No entanto, a sua vida foi tragicamente interrompida em 4 de abril de 1968, quando foi assassinado em Memphis, Tennessee, onde liderava uma marcha em apoio aos trabalhadores do lixo em greve.

Seu legado permanece vivo como um ícone dos direitos civis e da luta pela igualdade. Ele deixou um impacto não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

Se gostou destas citações de Luther King, então veja mais frases.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo