ILUSTRAÇÃO: O DIAMANTE “PRESIDENTE VARGAS”

A ilustração bíblica o diamante “Presidente Vargas” conta a história de Joaquim que achou o maior diamante do Brasil. Infelizmente ele foi perdendo tudo por não saber administrar, mas encontrou mais tarde o diamante mais valioso… Veja então a ilustração:

A ILUSTRAÇÃO: O DIAMANTE “PRESIDENTE VARGAS”

Foi no dia 13 de agosto de 1938 que o garimpeiro Joa­quim Venâncio Tiago, segurando o cascalho na sua penei­ra, deparou com o terceiro diamante de maior valor no mundo, e o primeiro no Brasil. Pesava 726 quilates.

A im­prensa do mundo inteiro noticiou a descoberta.

Com medo de ser assaltado, o possuidor de uma tão grande fortuna, escondeu-se no mato por algum tempo.

Depois vendeu a preciosa pedra. Comprou uma fazenda de criação de gado, uma loja de peças de automóveis e passou a ser um homem rico.

Todo homem rico tem muitos “amigos”, e Joaquim não fugiu à regra. Foi procurado por muita gente rica para en­trar em negócios que não conhecia.

Foi avalista de muitos títulos. Mais tarde trocou a fazenda por umas casas e um sítio, e foi perdendo tudo, pois os títulos não pagos iam-lhe minando a riqueza.

Os “amigos” desapareceram, perdeu tudo, e o seu estado de miséria passou a ser pior do que o anterior. De nada lhe valeu tão grande riqueza.

Em 1970, agosto, precisamente 32 anos depois, o senhor Joaquim veio ao Rio de Janeiro. Recebeu convite para as­sistir a um culto numa igreja evangélica.

O pastor da igre­ja, sabedor da história do diamante “Presidente Vargas”, pregou uma mensagem que intitulou: “Em busca do dia­mante eterno”.

O senhor Joaquim ouviu atentamente a mensagem que lhe tocou profundamente o coração. Foi à frente decidido a aceitar Jesus como seu Salvador.

Joaquim, depois de ter passado pela experiência de ho­mem rico e ter perdido tudo, dissera certa vez: “Quem sabe se algum dia encontrarei outra pedra mais preciosa do que esta.”

– Hoje, ele confessa que ser discípulo de Jesus é melhor do que possuir qualquer pedra de raro valor.

TEXTO BÍBLICO PARA MEDITAÇÃO

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, uai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontran­do uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto ti­nha, e a comprou” (Mt 13.44-46).

ILUSTRAÇÕES BÍBLICAS

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a Poderosa Ferramenta que te ajudará a Entender a Bíblia de Forma Profunda!