QUESTÃO DE LIMITES: Ilustração para Sermões

A Ilustração Bíblica Questão de Limites nos conta sobre dois vizinhos que brigavam por causa da divisa da propriedade, mas um crente agiu diferente… Veja então, a ilustração:

QUESTÃO DE LIMITES: Ilustração para Sermões

Há muitos anos dois sitiantes limítrofes disputavam a localização da divisa. Cada um achava que o outro estava lhe roubando um pedaço de terra. Como não encontrassem solução amigável, decidiram apelar à justiça.

Advogados, despesas forenses, audiências, recursos, tudo. Nesse ínte­rim, um deles vendeu a sua propriedade, mas o comprador era um homem crente, temente a Deus, amante da paz. Quando chegou com sua mudança, foi logo interpelado pelo vizinho litigante:

– Soube que o senhor comprou essa propriedade e quero que saiba que comprou uma briga também. É que a divisa do terreno não está bem definida e nós estamos na justiça.

– Mas nós não vamos brigar por isso – respondeu o novo proprietário. Eu concordo com o senhor. Vamos mudar a cerca para o limite que o senhor está pleiteando na justiça, e acabar com a disputa.

O vizinho ficou admirado. Como é possível tanta liberalidade? Estendeu a mão ao novo vizinho e disse:

–  Se o senhor pode ficar com o prejuízo, eu também posso. Deixe a cerca no lugar em que está!

Texto bíblico para refletir

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens” (Rm 12.18).

Confira mais ilustrações bíblicas.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!