Lembra de onde você veio e aonde você chegou

Versículo devocional: Salmos 103:1-2

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”

Lembra de onde você veio e aonde você chegou

Mike Murdock disse que “Deus lhe deu uma memória por dois motivos… para lembrar de algo doloroso ou de algo bom para inspirá-lo.”

Passamos por momentos de dificuldade e incerteza, onde as lágrimas são constantes e os desafios parecem insuperáveis. Porém, nesses momentos, é essencial lembrarmos de onde viemos e o quanto Deus já fez por nós.

Quero te lembrar da letra de um hino muito cantado em nossos dias que diz: “Tá chorando por quê? Se você tem um Deus que cuida de você, e jamais te esqueceu.”

Deus está sempre presente em nossas vidas, cuidando de nós, mesmo nos momentos mais difíceis. Devemos nos lembrar dos livramentos que já experimentamos, das bênçãos que recebemos e da forma como Deus nos sustentou até este momento.

Sua memória reproduz seu passado; sua imaginação pré-representa seu futuro.

Às vezes, nos esquecemos de como Deus nos guardou em situações em que acreditávamos ser impossível seguir em frente. Ele nos resgatou do desespero, nos fortaleceu e nos trouxe até onde estamos hoje. Não estamos aqui por acaso, mas por sua mão poderosa que nos guia.

Portanto, não chore, pois quem cuida de você não dorme. Levante-se com coragem, pois Deus está com você. Lembre-se de que você é amado por Ele e por muitas outras pessoas ao seu redor.

Deus quer lembrar a você que, mesmo diante das dificuldades, tudo vai passar. Ele tem planos para sua vida e está trabalhando para o seu bem. Confie nisso e coloque sua esperança nele, pois Ele é fiel em todas as circunstâncias.

Oração

Pai celestial, obrigado por cuidar de nós e nos lembrar de onde viemos. Ajuda-nos a não esquecer dos livramentos que já recebemos e das bênçãos que temos experimentado. Fortaleça-nos para enfrentar os desafios com coragem, confiando em que o Senhor tem planos para nós. Ajude-nos a lembrar que tudo vai passar e que podemos confiar em ti. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira mais devocionais diários.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo