Quer avançar no Reino? Então se desprenda da terra

Versículo Devocional: Mateus 6:19-21

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

Para avançar no Reino é preciso se desprender da terra

A vida do crente é um progresso. Deus disse a Moisés para o povo marchar. Josué e o povo precisavam atravessar o Jordão. Ezequiel viu um rio que a medida que ele avançava, ficava mais fundo. Oséias disse “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Paulo disse que prosseguia para o alvo.

Precisamos avançar. Mas, para avançar no Reino de Deus, é preciso tirar o nosso coração das coisas terrenas e colocar nas espirituais. Ou seja, nosso coração deve estar no céu e não na terra.

A sociedade moderna nos incentiva a buscar riquezas, poder e sucesso terreno. No entanto, Jesus nos adverte contra a armadilha dos tesouros na terra, que são passageiros e se perdem. Em vez disso, Ele nos exorta a buscar os tesouros nos céus, que são eternos e indestrutíveis.

Desprender-se da terra não significa necessariamente renunciar a todas as posses materiais, mas sim ter uma perspectiva correta sobre elas. Devemos reconhecer que tudo o que possuímos vem de Deus. E deve ser usado para glorificá-Lo e abençoar os outros. Devemos ser mordomos fiéis dos recursos que Ele nos confiou.

Além disso, devemos priorizar as coisas do Reino de Deus em nossas vidas. Isso significa buscar Sua vontade em todas as áreas.

Quando nossos corações estão voltados para os tesouros celestiais, nossas ações refletem a natureza do Reino de Deus. E as bençãos são acrescentadas.

Se você colocar seu coração aqui e priorizar as coisas terrenas, estará preso a elas sem conseguir avançar. Mas, quando você coloca seu coração no Reino, fica livre para avançar.

Portanto, se desprenda das amarras da terra e fixa seus olhos nas coisas do alto. Invista suas energias e recursos no Reino de Deus, confiando que Ele suprirá todas as suas necessidades conforme Sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus.

🙏 Oração Devocional

Querido Pai Celestial, ajuda-nos a priorizar os tesouros nos céus sobre os tesouros terrenos. Livra-nos da ganância, da ambição egoísta e do amor ao dinheiro, e ensina-nos a viver em generosidade e serviço ao próximo. Que possamos avançar no Reino de Deus, confiando em Tua provisão e buscando sempre a Sua vontade. Em nome de Jesus, Amém.

Encontre aqui mais um devocional para edificar sua vida neste dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!