5 Segredos de Paulo para ter Coragem diante da Morte

Esboço de Sermão Temático sobre os segredos de Paulo para ter Coragem diante da Morte. Sermão rápido apropriado para encorajar os crentes em Jesus.

Título: 3 Segredos de Paulo para ter Coragem diante da Morte

Texto deste Sermão: Atos 21:13

Então Paulo respondeu: “Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.

I. Reconhecer a Excelência do Chamado (Gl 1:15-24)

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue.”

II. Esperar o Tempo de Deus (Gl 2:1-2)

DEPOIS, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.

III. Fazer a vontade de Deus deve ser prioridade (At 20:24)

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

IV. Andar com os olhos fixos nas coisas espirituais (2 Co 4:17-18)

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.

V. Esperar a recompensa do Justo Juiz (2 Tm 4:8)

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

Confira mais sermões poderosos.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!