Uma cruz pesada suportei por ti

Versículo devocional: 1 Pedro 2:24

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”

Uma cruz pesada suportei por ti

Billy Graham disse que “Deus provou Seu amor na Cruz. Quando Cristo foi pendurado, sangrou e morreu, era Deus dizendo ao mundo: ‘Eu te amo’.”

Nosso Senhor voluntariamente suportou uma cruz pesada em seu corpo, levando os nossos pecados sobre si mesmo. Através desse sacrifício, recebemos perdão, libertação do poder do pecado e restauração em um relacionamento com Deus.

A cruz de Jesus é um lembrete do amor incondicional de Deus por nós. Nenhum de nós é digno desse sacrifício, mas Deus, em sua misericórdia e graça, enviou Seu Filho para pagar o preço pelos nossos pecados. Jesus suportou o peso da cruz, carregando nossos fardos e nossas transgressões, para que pudéssemos experimentar a redenção e a vida eterna.

Olhar para a cruz nos lembra da gravidade do pecado e do preço pago por nossa salvação. Além disso, também nos inspira a viver em gratidão e dedicação a Deus. Quando compreendemos o sacrifício de Jesus, sentimos força para negar a nós mesmos, tomar a nossa própria cruz e segui-Lo. Isso envolve viver em obediência a Ele, amar e perdoar os outros, e compartilhar a mensagem do evangelho com o mundo.

Vamos refletir juntos com este devocional. O que estamos dispostos a sacrificar por amor a Deus e ao próximo? Como podemos viver de forma a honrar o sacrifício de Jesus? Que decisões e ações podemos tomar para seguir o exemplo de Cristo e levar a cruz diariamente?

Que Deus te abençoe com esta palavra de reflexão neste dia!

Oração

Querido Pai, agradecemos pelo sacrifício de Jesus na cruz. Reconhecemos que não merecemos Seu amor e perdão, mas somos gratos por Sua graça. Ajuda-nos a compreender a profundidade desse sacrifício e a viver em resposta a ele. Capacita-nos a levar a nossa cruz diariamente, negando a nós mesmos e seguindo o exemplo de Jesus. Que as nossas vidas sejam testemunho do Seu amor e do poder transformador da cruz. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então leia mais devocionais edificantes.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!