Como Superar a Morte inesperada de um Cristão

Sermão em 2 Coríntios 5: 6-10 com o tema: Como Superar a Morte inesperada de um Cristão. Esboço de Sermão Expositivo recomendado para cultos funerais, sobre como superar a morte de um Cristão.

TEMA: Como Superar a Morte inesperada de um Cristão

TEXTO deste Sermão: 2 Coríntios 5: 6-10

6. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor 7. (Porque andamos por fé, e não por vista). 8. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 9. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. 10. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”

Introdução deste Sermão:

Pode chegar um momento em que você receba notícias em uma manhã de domingo de que um dos membros de sua igreja faleceu inesperadamente.

Isso pode realmente abalar você. O que você faz? Talvez este seja um momento para abordar na pregação, a esperança que os cristãos têm após a morte.

Nosso querido irmão em Cristo deixou este mundo e entrou no próximo. Embora possamos lamentar sua perda, somos gratos porque, por meio de sua fé somente em Cristo, ele agora está em repouso com seu Salvador.

Mas, apesar disso, como humanos sofremos a perda de um ente querido e de nossos irmãos na fé. Como Superar a Morte inesperada de um Cristão:

I. Caminhando com fé (2 Coríntios 5: 6-7)

A) Em uma vida de incertezas, somos encorajados ao caminhar pela fé

Então, Como Superar a Morte inesperada de um Cristão? Veja:

II. Caminhando com esperança (2 Coríntios 5: 9)

A) Temos esperança porque conhecemos nosso destino

Então, Como Superar a Morte inesperada de um Cristão? Vejamos:

III. Caminhando com um propósito (2 Coríntios 5: 9)

A) Procuramos agradar ao nosso Senhor

Então, Como Superar a Morte inesperada de um Cristão? Vejamos:

IV. Caminhando no Evangelho

A) Nossa esperança não está em nossas obras, mas em Cristo.

B) Você tem essa esperança?

Conclusão deste Sermão em 2 Coríntios 5:

Como Superar a Morte inesperada de um Cristão:

1. Caminhando com fé
  2. Caminhando com esperança
  3. Caminhando com um propósito
  4. Caminhando no Evangelho

Nosso ente querido andou com Cristo. Sua fé agora se tornou vista. Você anda com Cristo?

Veja mais Esboços de Pregação.