Cuidado! Suas palavras podem estar roubando dias felizes
Versículo devocional: 1 Pedro 3:10 (NVI)
“Pois quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.”
Tiago diz que precisamos ser “prontos para ouvir, tardios para falar” (Tg 1:19). No cap. 1:26, ele também nos lembra: “Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”
O verdadeiro teste da espiritualidade de uma pessoa não é sua capacidade de falar, mas sim sua capacidade de controlar sua língua. É importante refletir antes de falar.
Você já ouviu a ilustração das três peneiras? Antes de contar algo a alguém, passe isso pelas três peneiras: A peneira da Verdade, da Bondade e da Necessidade. Pergunte a si mesmo: o que vou dizer é verdade? É bom? É necessário?
Thomas Fuller disse: “Aprenda a segurar a língua; cinco palavras custaram a Zacarias quarenta semanas de silêncio.”
Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma língua para nos ensinar a ouvir mais e falar menos. Além disso, Ele colocou duas barreiras à frente da nossa língua, os dentes e os lábios, para nos lembrar de sermos cuidadosos e evitar ofender com nossas palavras.
Tem palavras que causam um estrago na vida de pessoas. Até são palavras certas, mas ditas em momentos errados.
E você já aquelas pessoas que são “construtores de muros” na vida de pessoas? Sim, com sua língua, eles separam pessoas ao invés de unir. Deus nos chamou para “construir pontes” unindo e não dividindo.
Vamos usar nossas palavras para construir e abençoar. Suas palavras podem estar roubando dias felizes. # Cuidado com as palavras, elas tem poder!
🙏 Oração:
Senhor, ajude-me a controlar minha língua e a falar apenas o que é verdade, bom e necessário. Que minhas palavras sejam sempre para edificação e não para destruição. Ensina-me a ouvir mais e falar menos, seguindo o Teu exemplo. Amém.
Confira mais devocionais prontos.