Vencendo a Ansiedade com Confiança em Deus

Versículo devocional

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)

Mensagem: Vencendo a Ansiedade com Confiança em Deus

A ansiedade é como uma sombra persistente, pairando sobre nossas mentes, muitas vezes roubando a paz que Deus deseja que experimentemos. No entanto, na Bíblia, encontramos palavras que são como um bálsamo para os corações ansiosos: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

A ansiedade muitas vezes surge quando nos sentimos sobrecarregados pelos desafios da vida, quando nos preocupamos com o futuro ou quando nos sentimos impotentes diante das circunstâncias. No entanto, Deus nos chama a lançar todas essas preocupações sobre Ele. Ele não apenas nos convida, mas nos assegura que Ele cuida de nós.

Assim como o Salmo 23 nos lembra que o Senhor é nosso Pastor que cuida de todas as nossas necessidades, 1 Pedro 5:7 destaca que podemos confiar a Ele nossas ansiedades. Ele é um Deus que não apenas tem o poder de sustentar o universo, mas também se preocupa com os detalhes de nossas vidas.

Na nossa tentativa de controlar o que está além de nosso controle, ficamos ansiosos. Mas, Deus nos convida a confiar Nele, reconhecendo que Ele é soberano sobre todas as coisas. Isso não significa que nossas preocupações desaparecerão num piscar de olhos, mas sim que podemos enfrentá-las com a certeza de que Deus está no controle.

Com oração podemos vencer a ansiedade. Ao invés de carregar o fardo sozinho, entregamos a Deus nossas preocupações, nossos medos, nossos planos e permitimos que Sua paz que excede todo entendimento encha nossos corações (Filipenses 4:6-7).

Amado(a), neste dia, não importam o que você está enfrentando, entregue tudo a Deus. Diga: “Senhor, eu não posso, mas Tu podes”. Entregue e descanse. Após fazer isso, você verá que o fardo que te incomoda se tornará leve. As preocupações não irão mais tirar sua paz, porque você confia em um Deus vivo e que está perto para te ajudar. Amém!

🙏 Oração:

Pai celestial, em meio à ansiedade, eu me aproximo de Ti. Reconheço que Tu és soberano e que cuidas de todos os aspectos da minha vida. Ajuda-me a confiar em Ti mais plenamente, a lançar sobre Ti todas as minhas preocupações, sabendo que Tu és fiel. Enche-me com a Tua paz que ultrapassa todo entendimento. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou deste devocional sobre ansiedade, então confira mais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo