1 Pedro 5:7 Significado de Lance toda a sua ansiedade sobre Ele

1 Pedro 5:7 – ACF

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Traduções Bíblicas de 1 Pedro 5:7

NAA – 1 Pedro 5:7

“Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês.”

NVI – 1 Pedro 5:7

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

NVT – 1 Pedro 5:7

“Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.”

Explicação e Comentário de 1 Pedro 5:7

Em meio a uma lista de instruções para a igreja, Pedro adverte seus leitores a se humilharem, serem sóbrios e resistirem ao diabo. Na mesma lista, ele ordena que lancem sua ansiedade sobre Deus. Fica claro em sua carta que a igreja estava sendo testada pela perseguição e várias provações. 

Os cristãos estavam experimentando ansiedade. Pedro não era estranho à ansiedade, tendo seguido Jesus em seu ministério terreno e por meio de sua morte e ressurreição, e tendo sido preso e açoitado várias vezes por sua própria pregação.

E a razão é baseada no fato de que Deus cuida de nós. Não temos um Deus impessoal que nos vê como um número e que governa despreocupadamente o universo a uma grande distância. Temos um Deus que nos conhece perfeitamente (1 Coríntios 8:3). Ele nos criou e conhece cada fio de cabelo da nossa cabeça. Nem um pardal cai no chão e ele não sabe (Mt 10:29). 

Deus ama seus filhos e está perfeitamente atento. Ele espera para responder quando oramos, para perdoar quando nos arrependemos, para consolar quando estamos em necessidade. Ele certamente carregará nossos fardos se apenas pedirmos. 

Apenas, não lance sua ansiedade sobre ele apenas para renegar o acordo. Não retire suas ansiedades depois de tê-las confiado a Deus.

Interpretação de 1 Pedro 5:7, as partes chave do versículo

# 1 “Lançar…”
Pela oração, fazemos isso. Talvez também seja útil falar com um irmão ou irmã cristão que conhece a Palavra e pode falar a verdade, e então orar por você. Confesse suas ansiedades e professe sua fé de que Deus é capaz de carregá-las. Imagine-se entregando toda a carga de ansiedade ao seu Pai. Ele é forte e pode carregá-lo com facilidade.

# 2 “…toda a sua ansiedade sobre ele…”
Novamente, Deus é capaz de carregar seus fardos porque ele sabe tudo. Ele tem um plano para prosperar você na situação. Ele sabe o que você vai fazer. Já conhece nossos medos e fracassos. Ele não apenas suportará sua ansiedade, mas enviará seu Espírito Santo para fortalecê-lo e trazer-lhe paz.

# 3 “…porque ele se importa com você.”
Seu trabalho em seu favor está enraizado e fundamentado em seu grande amor por você. Uma maneira eficaz de deixar de lado a ansiedade é meditar no que as Escrituras revelaram sobre o amor de Deus por nós. Quando nossas mentes entendem quão grande é o amor de Deus por seus filhos, isso nos traz paz.

Comentários sobre o que Significa 1 Pedro 5:7

comentários bíblicos sobre o versículo

Comentário de Wiersbe sobre 1 Pedro 5:7 e contexto

Pedro faz três exortações aos santos no encerramento dessa carta. Esse capítulo faz muitas referências às experiências de Pedro de quando andou com Cristo, relatadas nos evangelhos. Pedro testemunhou o sofrimento de Cristo (v.1), foi comissionado para pastorear as ovelhas (v.2; e veja Jo 21:15-17), viu Cristo vestir-se como um servo e humildemente lavar os pés dos discípulos (v.5), e sabia o que era estar despreparado para a tocaia de Satanás (v.8; e veja Mc 14:37).

É como se o Espírito de Deus vasculhasse a memória de Pedro e usasse essas experiências passadas como testemunho para os santos (veja v.12). Pedro descobrira que a graça de Deus era suficiente para ele e queria que a igreja também descobrisse isso.

Como Wiersbe esboça 1 Pedro 5:

I. Seja fiel (5:1-4)

II. Seja humilde (5:5-7)

III. Sejam vigilantes (5:8-11)

Comentário de Beacon (Estudo 1 Pedro 5:7)

Novamente Pedro introduz o princípio da submissão. Ela é sugerida nos versículos 3,4, mas é enfatizada no versículo 5. Há divergência de opinião quanto à palavra jovens (5). Não é certo se essa palavra se refere a jovens em idade ou se eram pessoas de “hierarquia inferior”. Alguns entendem que ela representa o laicato da Igreja; outros entendem que se refere aos novos na fé cristã.

A ênfase na submissão a uma liderança propriamente constituída sempre é correta, especialmente em tempos de tensão quando há uma tendência da parte de alguns indivíduos e grupos de achar que a liderança não “está sendo suficientemente vigorosa na sua reação à crise”.

Os anciãos devem servir; os jovens devem sujeitar-se; mas todos devem revestir-se de humildade. O vestuário deve estar atado de maneira tão segura que nada pode tirá-la de nós. A humildade produz uma atitude apropriada entre as pessoas e em relação a todos os deveres cristãos, independentemente de quão simples sejam. Isso parece referir-se à situação em que nosso Senhor cingiu-se com uma toalha e lavou os pés dos discípulos (Jo 13:1-9) uma ocasião quando o impetuoso Pedro aprendeu uma valiosa lição de humildade.

A atitude divina em relação aos orgulhosos é um desafio para cultivarmos a humildade e submissão. “Deus volta-se contra os arrogantes”, como numa ordem de batalha, porque o orgulho os colocou contra a poderosa mão de Deus. Mas os humildes que se submetem fielmente a Ele e confiam no seu propósito, poder e providência não têm motivo para estar ansiosos, o pecado da preocupação. A confiança dos humildes está nEle que promete cuidar deles. Ele está atento a tudo que acontece com eles, tem todas as coisas sob controle e não se esquece de nada.

Beacon explica 1 Pedro 5:7

Ele tem cuidado de vós (7) nos assegura que ele tem “um interesse pessoal por nós”. No devido tempo, Ele nos exaltará, removendo a dificuldade ou chamando-nos para junto dEle. Por que ser perturbado pela ansiedade, se Ele cuida de nós e nos mantêm seguros?

A confiança em Deus e nas suas promessas não nos exime do dever de sermos vigilantes contra as tentações ou carregar nossa parte das responsabilidades pessoais, mas ela remove a inquietação da preocupação.

Comentário de Ellicott

Lançando todos os seus cuidados sobre ele. Uma adaptação do Salmo 55:22, de acordo com a LXX. A ansiedade implica não apenas alguma desconfiança da providência de Deus, mas também algum tipo de crença de que podemos ser capazes de administrar melhor por nós mesmos. Portanto, aqui, como no Sermão da Montanha, somos exortados, especialmente em tempos de perigo, simplesmente a fazer o que sabemos que devemos fazer e a não prestar atenção ao resto.

“Senhor, não pertence aos meus cuidados

Quer eu morra ou viva.”

A confiança não pode ser mal colocada, pois Deus não se esquece de nós. O jogo de palavras em inglês não representa nada no original, onde as duas palavras para “cuidado” são bem diferentes.

Comentário de Matthew Poole

1 Pedro 5:7 – Lançando, como um fardo, todo o seu cuidado sobre ele; seu cuidado com todos os tipos de coisas, mesmo as que dizem respeito a esta vida, esse cuidado que de outra forma cortará e dividirá seus corações (como a palavra grega em Mateus importa), e será doloroso e atormentador para você. Pois ele cuida de você; Deus se preocupa com os assuntos de seus servos, e em tudo o que lhes acontece, e cuida diligentemente para que nada de bom lhes falte, Salmo 84:11 Filipenses 4: 6.

Exposição de Gill de toda a Bíblia

Lançando todos os seus cuidados sobre ele… “Sobre Deus”, como leem as versões siríaca e etíope. As palavras são retiradas, ou pelo menos se referem ao Salmo 55:22, onde, em vez de “lançar seu fardo sobre o Senhor”, a Septuaginta o tem, “lançar seu cuidado sobre o Senhor“; o cuidado do corpo e de todos os assuntos da vida, sobre os quais os santos não devem ser ansiosos, mas depender da providência de Deus, embora no uso diligente dos meios, que não é proibido nem desencorajado por isso, ou qualquer exortação semelhante.

Como também o cuidado da alma, e o bem-estar espiritual e eterno dela, que deve ser entregue nas mãos de Cristo, em quem o socorro é colocado, e que se tornou o autor da salvação eterna; nem isso deve afrouxar e tornar as pessoas negligentes no uso dos meios, para o bem, conforto e vantagem de suas almas: porque ele cuida de você; para os corpos de seu povo, e suas preocupações externas de vida, para comida e roupas para eles, e para a preservação deles, que não permitirão que lhes falte, nem lhes retenha qualquer coisa boa, ou os deixe e abandone eles.

E por suas almas, para as quais ele fez provisão em seu Filho, e na aliança de sua graça colocou ajuda sobre um poderoso Salvador; e quem obteve uma redenção eterna para eles, concede sua graça sobre eles, e lhes dá todo o suprimento necessário dela, e os mantém por seu poder por meio da fé para a salvação.

Visão geral de especialistas de 1 Pedro

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.
Botão Voltar ao topo