Deus trabalha no silêncio – Devocional em Lamentações 3:25-26

Versículo-chave do devocional:

“O Senhor é bom para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e ter paciência na adversidade.” (Lamentações 3:25-26)

Mensagem: Deus trabalha no silêncio

Muitas vezes, quando passamos por dificuldades ou oramos por algo, esperamos que Deus responda rapidamente ou faça algo de maneira óbvia e dramática. No entanto, a Bíblia nos ensina que Deus muitas vezes trabalha no silêncio, de maneiras que não podemos ver ou compreender.

É fácil pensar que quando não ouvimos nada de Deus, ele não está nos ouvindo ou não se importa conosco. Mas a verdade é que Deus trabalha no silêncio, nos bastidores, nos lugares que não podemos ver. Ele está sempre presente e trabalhando em nossas vidas, mesmo quando não podemos sentir sua presença.

Na Bíblia, há muitos exemplos de Deus trabalhando no silêncio. Por exemplo, a história de José no Antigo Testamento. Deus estava trabalhando em sua vida mesmo quando ele estava na prisão, longe de sua família e amigos, sem nenhuma indicação aparente de que Deus estava presente. Mas Deus tinha um plano para a vida de José, e ele acabou sendo elevado a uma posição de grande poder e autoridade.

Outro exemplo é o de Jesus. Depois que ele foi crucificado, seus seguidores ficaram desanimados e confusos. Eles não entenderam que Deus estava trabalhando no silêncio, preparando o caminho para a ressurreição. Mas, no terceiro dia, Jesus ressuscitou, e seu poder e amor foram confirmados.

O fato é que Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, mesmo quando não podemos ver ou compreender. Ele tem um plano para cada um de nós, e seu plano é perfeito e bom. Quando passamos por tempos difíceis, ou quando parece que Deus não está respondendo às nossas orações, é importante lembrar que ele está trabalhando em nosso favor. Precisamos ter fé e confiança nele, sabendo que ele é bom e fiel.

Assim, podemos descansar na verdade de que Deus está sempre presente em nossas vidas, trabalhando em nossas dificuldades e desafios, mesmo quando não podemos ver ou compreender. Podemos ter certeza de que ele tem um plano para nossas vidas e que seu amor e poder estão sempre conosco.

Oremos:

Pai celestial,

ajuda-nos a ter fé e confiança em ti, mesmo quando não podemos ver ou entender o que estás fazendo em nossas vidas. A lembrar que tu estás sempre presente e trabalhando em nosso favor, mesmo quando estamos passando por dificuldades. Ajuda-nos a descansar na tua paz e a confiar no teu plano perfeito para nossas vidas.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira outros devocionais motivacionais prontos:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo