Devocional: O Deus que surpreende – Efésios 3:20

Versículo do devocional: Efésios 3:20

“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”

O Deus que surpreende

O Deus que servimos é um Deus de surpresas. Ele é capaz de fazer coisas que nunca esperamos ou imaginamos. Às vezes, pode parecer que Deus não está ouvindo nossas orações ou que ele não está agindo em nossas vidas. Mas a verdade é que ele está sempre trabalhando, mesmo quando não podemos ver ou entender completamente.

Deus é capaz de fazer coisas que vão além do que podemos imaginar. Ele é capaz de transformar nossas situações mais difíceis em bênçãos inesperadas. Ele é capaz de abrir portas que nunca pensamos que se abririam. E Ele é capaz de fazer milagres que parecem impossíveis.

Mas, para experimentar as surpresas de Deus, precisamos confiar nele e acreditar que ele tem o melhor para nós em mente. Precisamos abandonar nossas próprias ideias e planos e nos render à vontade de Deus. Isso pode ser difícil, mas quando o fazemos, abrimos espaço para que Deus possa nos surpreender com coisas que nunca imaginamos.

Um exemplo disso é a história de Abraão e Sara. Eles eram idosos e não tinham filhos, mas Deus prometeu a eles que teriam um filho. Eles riram quando ouviram isso, porque parecia impossível. Mas Deus os surpreendeu e cumpriu sua promessa, dando-lhes um filho chamado Isaque.

Quando permitimos que Deus nos surpreenda, experimentamos sua fidelidade e amor em maneiras incríveis. Podemos ser tentados a pensar que conhecemos a mente de Deus e sabemos como ele agirá, mas Deus é capaz de fazer muito mais do que podemos imaginar. Quando confiamos nele e nos entregamos a sua vontade, podemos experimentar a alegria de sermos surpreendidos por um Deus que é infinitamente poderoso e amoroso.

Então, neste dia, ore para que Deus o surpreenda. Ore para que ele faça coisas em sua vida que você nunca imaginou ser possível. E confie que ele é capaz de fazer muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.

Oração devocional

Pai celestial, obrigado por ser um Deus que surpreende. Ajuda-nos a confiar em tua fidelidade e acreditar que tens o melhor para nós em mente. Ajuda-nos a abandonar nossas próprias ideias e planos e nos rendermos à tua vontade. Surpreenda-nos com coisas que nunca imaginamos ser possível. Em nome de Jesus, Amém.

Gostou deste tema? Então veja mais devocionais prontos e curtos:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!