Andy Stanley compartilha palavras emocionantes que seu pai, Charles Stanley, lhe disse antes de morrer

O pastor da megaigreja da Geórgia, Andy Stanley, compartilhou as últimas palavras que seu falecido pai, o pastor Charles Stanley, disse a ele antes de falecer esta semana.

Stanley, que lidera a North Point Community Church em Alpharetta, Geórgia, contou o que aconteceu entre ele e seu pai nas semanas que antecederam sua morte, informou o The Christian Post.

“Estas últimas semanas com meu pai foram preciosas além das palavras. Ao final de cada visita, ele me pedia para orar por ele”, escreveu Stanley no Twitter na quarta-feira. “O que é claro que eu fiz. Ajoelhado ao lado da grande cadeira de couro em que ele esteve confinado nos últimos meses.

“Mas quando eu estava saindo de sua casa no último sábado à noite, ele perguntou se poderia orar por mim. Como se soubesse. Então, como era seu hábito, ele disse: ‘Eu não poderia estar mais orgulhoso de você, Andy,’ ” ele continuou. “A fonte de uma palavra determina seu peso. Essas foram palavras maravilhosamente pesadas. E suas palavras finais para mim.

“Vou sentir falta dele todos os dias até vê-lo novamente”, concluiu Stanley.

Na terça-feira, o Dr. Charles Stanley, um proeminente pastor batista, autor e fundador do InTouch Ministries, faleceu em sua casa aos 90 anos. Ele serviu duas equipes de um ano como ex-presidente da Convenção Batista do Sul durante a década de 1980. Ele também liderou a Primeira Igreja Batista em Atlanta como pastor sênior de 1971 a 2020 até deixar o cargo e servir como pastor emérito até sua morte.

“O Dr. Stanley viveu uma vida fiel de obediência, dedicada a ensinar aos outros como ter um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Agora ele está recebendo a alegria de sua alma – vendo seu Salvador face a face”, disse a In Touch em um comunicado sobre seu falecimento.

Conforme relatado pelo The Christian Post, Andy e Charles Stanley tiveram um desentendimento quando o último começou seu trabalho ministerial. Pai e filho só se reconciliaram anos depois, conforme destacado em uma reportagem de 2012 da CNN.

Em 1993, a mãe de Andy, Anna Stanley, pediu o divórcio de Charles. O divórcio foi finalizado em 2000.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo