Aos teus pés sou restaurado

Versículo Devocional: Lucas 7:47

“Portanto, eu te digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco é perdoado, pouco ama.”

Aos teus pés sou restaurado

Em nossa caminhada de fé precisamos ter cuidado para às vezes não se parecer mais com o fariseu que convidou Jesus para ir em sua casa com intenções egoístas, do que ter atitudes como a da mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus.

Ao se aproximar de Jesus, ela se coloca aos seus pés, reconhecendo sua necessidade e pecado. Ela não se importa com a vergonha ou o julgamento dos outros, apenas deseja estar perto Dele.

Ela venceu todas as barreiras que poderiam impedi-la de se aproximar de Jesus. Mas, ela conseguiu chegar até o lugar mais “alto”, os pés de Jesus.

Perceba as atitudes dos personagens que nos ensinam sobre um coração que agrada a Deus:

A mulher…

E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento.

Lucas 7:38

O fariseu…

Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.

Lucas 7:39

E o que Jesus disse:

44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. 45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. 46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. 47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

Não se ache merecedor de nada. Reconheça que como todos, é um pecador. Não use Jesus para se promover. Não seja como o fariseu.

Porque… Ele não quer religiosidade, Ele quer intimidade. Jesus quer um coração aquebrantado aos seus pés.

Foi isso que a mulher pecadora fez. Embora não sabemos seu passado, ela se humilhou e ofereceu tudo o que tinha. E então, Jesus recebeu sua adoração.

Aos pés de Jesus que encontramos cura e perdão. Ele nos recebe com amor incondicional, não importa o quão longe tenhamos nos afastado.

Aos pés de Jesus, somos restaurados. Ele nos conhece, mas mesmo assim nos ama. A palavra devocional de hoje é essa: Se lance aos pés de Jesus reconhecendo que você não merece nada e ofereça seu melhor, um coração aquebrantado.

🙏 Oração

Senhor Jesus, obrigado por me receberes aos teus pés, mesmo quando me sinto indigno. Não mereço nada, mas tua graça é abundante sobre mim. Perdoa-me por meus pecados e restaura-me à comunhão contigo. Ajuda-me a viver em gratidão pelo teu perdão e a compartilhar o teu amor com os outros. Em teu nome, Amém.

Se gostou, então veja mais devocionais edificantes:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!