Todo orgulho se quebra com humilhação

Versículo devocional: 1 Pedro 5:6

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.”

Todo orgulho se quebra com humilhação

O orgulho, muitas vezes, se disfarça em nossas vidas de maneiras sutis e profundas, permeando nosso caráter e comportamento. Ele não se limita apenas à arrogância visível, mas se manifesta em diversas formas, algumas vezes até imperceptíveis aos nossos próprios olhos.

Nos momentos em que nos vemos perdidos, desanimados ou em conflito, é fácil cairmos na armadilha do orgulho. Quando nos vitimizamos, justificamos demais, nos recusamos a nos arrepender, pedir perdão ou perdoar, estamos permitindo que o orgulho domine nossos corações.

No entanto, Deus nos chama a um caminho diferente – o caminho da humildade. Ele não espera perfeição de nós, mas anseia por corações quebrantados, arrependidos e dispostos a obedecer. É na humildade que encontramos a graça transformadora de Deus.

Assim como o barro é moldado nas mãos do oleiro, somos convidados a descer à humildade, reconhecendo nossa necessidade de Deus em todas as áreas de nossas vidas. Em nossa jornada de fé, é crucial abandonar o controle e permitir que Deus assuma o governo.

Hoje, convido você a se render à humildade diante de Deus. Permita que Ele quebre as estruturas de orgulho em sua vida e transforme seu coração. Sobretudo, se humilhe debaixo da poderosa mão de Deus, confiantes de que Ele vos exaltará no tempo devido.

Neste instante eu te convido a meditar na canção “Quero Descer”, do Nani Azevedo, a qual nos inspira a soltar tudo aos pés de Deus – preocupações, defesas, dores e responsabilidades.

Enquanto escuta, aproveite para se render aos pés do Senhor, peça para que que Ele quebre todo orgulho do seu coração.

Creia, que aquele que se humilha debaixo da poderosa mão de Deus, no tempo devido Ele exaltará.

🙏Oração:

Querido Deus, reconhecemos nossa tendência ao orgulho e nos humilhamos diante de Ti. Perdoa-nos por todas as vezes em que permitimos que o orgulho dominasse nossos corações. Ajuda-nos a descer à humildade, a soltar todas as nossas preocupações e a confiar em Ti como nosso Oleiro divino. Que possamos ser transformados pela Tua graça, cultivando um coração quebrantado e obediente. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou desta palavra devocional, então confira mais temas:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!