Seu Testemunho é Espelho para o Mundo

Devocional: Seu Testemunho é Espelho para o Mundo – Mateus 5:16

Versículo devocional:

“Assim brilhe também a sua luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Mensagem: Seu Testemunho é Espelho para o Mundo

Querido(a) irmão(ã),

Hoje quero falar da importância do nosso testemunho como seguidores de Jesus. Cada ação, palavra e atitude que tomamos tem o potencial de refletir a luz de Cristo para o mundo ao nosso redor.

O Senhor nos chama para ser “diferentes”, a brilhar em meio às trevas, a ser uma luz que ilumina o caminho para aqueles que ainda não conhecem a graça de Deus.

O versículo de Mateus 5:16, nos ensina a importância de permitir que nossa luz brilhe diante dos homens, não para nosso próprio louvor, mas para que eles vejam nossas boas obras e glorifiquem nosso Pai celestial.

Somos embaixadores de Cristo, representantes do Reino de Deus na terra, e nosso testemunho é uma ferramenta poderosa para compartilhar o amor de Deus com o mundo.

Às vezes, você pode tentar se conformar com o padrão do mundo, agir de acordo com a cultura ou esconder nossa fé por medo de julgamento ou exclusão. No entanto, não devemos envergonhar o evangelho nem envergonhar a Jesus, pois Ele deu tudo por nós na cruz.

Sejamos desafiados a ser diferentes, a brilhar com a luz do amor, da graça e da verdade de Cristo. Não importa onde você esteja ou qual seja sua vocação, Deus quer te usar para fazer a diferença no mundo ao seu redor.

Seja no louvor, na Palavra, na oração, na evangelização ou no simples ato de amar e servir os outros, Deus tem um propósito para você.

Mesmo que você não pregue em um púlpito, mas seu testemunho no dia a dia fala muito. Deixo este louvor para sua edificação:

🙏 Oremos:

Querido Deus,

Agradecemos pelo privilégio de sermos chamados de seus filhos e filhas. Pedimos que nos capacite a sermos diferentes, a sermos luz neste mundo. Ajuda-nos a viver de maneira que as pessoas vejam Cristo em nós, não para nossa glória, mas para a Tua. Dá-nos coragem para compartilhar a Tua Palavra, amor para amar os outros como Tu nos amaste e ousadia para sermos testemunhas fiéis. Que o nosso testemunho não seja apenas palavras, mas ações que glorifiquem o Teu nome e apontem para a Tua salvação. Usa-nos para resgatar vidas perdidas e para proclamar o Teu Reino. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais cristãos: