Concentre-se na Justiça de Deus e encontre Paz

Versículo-chave:

“Não dê lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Efésios 4:27-32)

Mensagem:

Quando nos deparamos com erros e falhas cometidas por outros, é natural que nossos pensamentos, forças e sentimentos se consumam por essas situações, nos desgastando emocionalmente. No entanto, como filhos de Deus, devemos a olhar para além das fraquezas humanas e concentrar nossas forças na justiça e na graça do nosso Pai celestial.

Lembrar constantemente dos erros dos outros só nos trará tristeza, amargura e até mesmo nos levará a pecar em pensamentos, palavras ou ações. Em vez disso, precisamos direcionar nossa atenção para Jesus e a encontrar paz e alegria em Sua presença.

Deus nos chama a não dar lugar à ira, mas a buscar a justiça Dele em todas as circunstâncias. Isso significa que devemos escolher perdoar, ser benignos e compassivos, assim como Ele nos perdoou e nos amou. Quando nos concentramos na justiça de Deus, encontramos liberdade para seguir adiante, deixando de lado o peso dos erros humanos.

É importante lembrar que todos nós somos falíveis, sujeitos a cometer erros. Ao olharmos para Jesus, reconhecemos que somos dependentes da Sua graça e misericórdia. Ele nos convida a estender essa mesma graça aos outros, liberando perdão e buscando a edificação mútua.

Portanto, se você está sendo consumido por erros e falhas alheias, convido você a direcionar suas forças para Deus. Concentre-se na Sua justiça e permita que Sua paz e alegria preencham seu coração. Escolha perdoar, seja benigno e compassivo. Lembre-se de que todos nós precisamos da graça divina e encontre descanso na presença do Senhor.

Oremos:

Pai amoroso,

reconhecemos que nossos pensamentos e sentimentos podem ser consumidos pelos erros e falhas dos outros. Ajuda-nos a direcionar nossas forças para Ti, concentrando-nos em Tua justiça e graça. Dá-nos a capacidade de perdoar e sermos benignos e compassivos, assim como Tu nos perdoaste. Enche-nos com Tua paz e alegria, para que possamos viver em harmonia com os outros.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então leia mais devocionais para seu dia:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!