Devocional: Profetize vida – Ezequiel 37:3-5

Versículo Devocional: Ezequiel 37:3-5

“E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.”

Os sonhos parecem mortos, os projetos falidos, e a esperança perdida. As pessoas ao nosso redor podem até espalhar que chegou o fim, que não há mais saída. Mas a história não termina aí.

Em Ezequiel 37, Deus levou o profeta a um vale cheio de ossos secos. Uma cena de desolação e morte. Mas Deus fez uma pergunta: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” Ezequiel respondeu com: “só tu o sabes.

Deus então ordenou: “Profetize a esses ossos.” Ele não pediu para analisar a situação, mas para declarar vida sobre o que estava morto.

Deus nos chama a profetizar vida sobre as áreas secas de nossas vidas. Mesmo que aos olhos humanos é impossível algo acontecer. Mas Deus diz: “Profetiza.” Declara vida onde há morte. Esperança onde há desespero.

Tem situações que não vamos ver mudanças somente orando, mas precisamos profetizar. Precisamos usar nossas palavras para declarar vida.

É fácil profetizar em um cenário favorável. No entanto, precisamos ter coragem de profetizar onde tudo parece ao contrário.

Mesmo que o cenário diga que é o fim, com os olhos da fé, passe a enxergar. Não desista. Não se deixe enganar pelas circunstâncias. Suas palavras tem poder.

Hoje é dia de declarar vida sobre áreas “secas”. Mudanças vão acontecer!

Oração:

Senhor Deus, obrigado por me conceder o poder de usar minhas palavras para declarar vida. Dá-me a coragem para profetizar sobre os ossos secos. Fortalece minha fé para ver além das circunstâncias e confiar que Tu estás agindo. Em nome de Jesus, Amém.

Confira também o versículo com palavra de reflexão.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo