Deixa o Espírito Santo te conduzir

Versículo Devocional: Romanos 8:14

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

Devocional: Deixa o Espírito Santo te conduzir

Que bênção é saber que não estamos sozinhos nesta vida! Deus, em sua infinita bondade, nos deu o presente do Espírito Santo para nos guiar, nos consolar e nos fortalecer em todas as situações. Quando permitimos que o Espírito Santo nos conduza, nos colocamos como filhos de Deus. Ele tem o melhor para nós.

Quando o Espírito Santo nos conduz não significa apenas deixar de seguir nossos próprios desejos e impulsos, mas estar atentos à voz suave e gentil do Espírito de Deus em nossos corações. Ele nos guia pelos caminhos da justiça, nos conduz à verdade e nos leva à presença do Pai.

Quando nos entregamos à direção do Espírito Santo, experimentamos uma paz que excede todo entendimento. Ele nos capacita a viver uma vida que glorifica a Deus e nos aproxima mais do Seu propósito para nós.

Além disso, Ele nos ajuda a discernir entre o certo e o errado, a tomar decisões sábias e a permanecer firmes na fé, mesmo em meio às adversidades.

Que possamos, portanto, abrir nossos corações e mentes para a orientação do Espírito Santo em todas as áreas de nossas vidas.

Amado(a), deixa o Espírito Santo dirigir Seus passos, sabendo que Ele te levará a lugares de vitória e plenitude em Cristo.

🙏 Oração

Querido Deus, obrigado pelo presente do Espírito Santo em nossas vidas. Ajuda-nos a estar sensíveis à Sua orientação e a seguir os Seus passos em todas as áreas de nossas vidas. Capacita-nos a viver de acordo com a Sua vontade, glorificando-Te em tudo o que fazemos. Que possamos confiar na Tua direção e experimentar a plenitude da vida em Cristo. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou deste devocional, então confira mais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Maravilha de devocional,ser guiado pelo Espírito Santo é ser cuidado pelo próprio Deus,mas isso não quer dizer que vai ser facilitado nas nossas próprias batalhas, porque Deus quer que lutemos as nossas batalhas e nos fazer vencedores ,com auto estima (amor próprio) confiança não dependente mas gratidão sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!