Primeiro Deus prova, mas depois aprova!

Versículo do devocional: Salmos 11:5

“Deus prova o justo e o ímpio; o seu amor é para com o que pratica a justiça.”

Primeiro Deus te prova para depois te aprovar

É normal em meio a prova a gente se preocupar, mas devemos confiar.

Enfrentamos desafios, provações e momentos de incerteza. Mas, como filhos de Deus, podemos ter a certeza de que Ele está trabalhando em nós, provando e aprovando nosso caráter e fé.

Deus não apenas permite que passemos por provações, mas também as utiliza para nos aperfeiçoar. Essas provas não são para nos enfraquecer, mas para fortalecer nossa fé. Para nos moldar e nos aproximar mais de quem Ele quer que sejamos.

Deus não nos prova para nos rejeitar ou nos punir, mas para nos aperfeiçoar e nos preparar para o propósito que Ele tem para nós.

Na verdade, as provações são para nós mesmo. Ou seja, para nos conhecermos melhor. Porque Deus já sabe quem somos. Mas, nas provas, nós vemos o quanto fracos somos e o quanto dependemos Dele.

Quando um professor aplica uma prova ele fica em silêncio. No entanto, não significa que ele não está ali ciente de tudo. Da mesma forma, Deus pode até estar em silêncio, mas Ele está presente.

Oração

Pai, obrigado provações que nos fazem crescer. Ajude-nos a confiar em Ti e a permanecer firmes, mesmo em meio às dificuldades. Capacite-nos com Tua força e sabedoria para aprender as lições que Tu desejas nos ensinar em cada prova. Amém.

Se você gostou, então confira outros devocionais diários.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo