Bíblia pessoal de Elvis Presley com versículos marcados por ele vai a leilão

A Bíblia foi encontrada na mesa de cabeceira de Presley depois que ele morreu

A partir deste sábado, uma Bíblia de valor pessoal pertencente ao Rei do Rock será leiloada, embora os fãs interessados precisem estar preparados para desembolsar uma quantia considerável.

Esta Bíblia estava na mesa de cabeceira de Elvis Presley na fatídica noite de seu falecimento. Possui o nome dele gravado na capa e versículos marcados.

A GWS Auctions iniciará o leilão em 25 de maio, com um lance inicial estipulado em US$ 30.000. Acompanhada por uma carta da prima de Elvis, Patsy Presley, esta Bíblia é a Edição Mundial.

Trecho da carta diz: “Pouco depois do falecimento de Elvis, o meu tio Vernon (pai de Elvis) e eu subimos ao quarto de Elvis em Graceland para organizar e embalar muitos dos seus pertences pessoais”.

Bíblia de cabeceira de Elvis Presley
Bíblia de cabeceira de Elvis Presley (Imagem: Getty Images)

“Esta Bíblia Sagrada era uma das três que Elvis tinha na sua mesinha de cabeceira. Depois de embalá-los, tio Vernon me fez levá-los para casa para mantê-los seguros e, eventualmente, os deu para mim.”

De acordo com a GWS Auctions, “Na capa está escrito ‘Elvis Aaron Presley’ gravado em ouro, e o conteúdo interno contém uma grande quantidade de páginas marcadas de livros e passagens sublinhadas que aparentemente falavam de Elvis”.

Entre os versículos marcados por Elvis na Bíblia, está Jó 31:24-26 que diz:

24 “Se pus no ouro a minha confiança e disse ao ouro puro: Você é a minha garantia, 25 se me regozijei por ter grande riqueza, pela fortuna que as minhas mãos obtiveram, 26 se contemplei o sol em seu fulgor e a lua a mover-se esplêndida, 27 e em segredo o meu coração foi seduzido e a minha mão lhes ofereceu beijos de veneração, 28 esses também seriam pecados merecedores de condenação, pois eu teria sido infiel a Deus, que está nas alturas.

Elvis também marcou Gênesis 1:31 que diz:

 E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia.

E Isaías 29:19 que diz:

Mais uma vez os humildes se alegrarão no Senhor, e os necessitados exultarão no Santo de Israel.

“Acreditamos que Elvis era um leitor ávido e um homem profundamente espiritual”, afirmou a GWS Auctions.

“Das diversas Bíblias de Elvis vendidas ao longo dos anos, este exemplar em particular possui uma história genuinamente comovente e uma proveniência excepcional.”

Fonte: Crosswlak.com/GWS Auctions.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo