DÃ – CAMPO DE – Significado

DÃ – CAMPO DE – Campo de é uma localidade situada a oeste de Quiriate-Jearim, na região sudoeste da Palestina. No contexto da história de Sansão (Juízes 13:25), menciona-se uma faixa de território onde a tribo de Dã, que foi o último dos grupos israelenses a tentar se estabelecer em Canaã, acampamentos temporários. No entanto, essa tribo não conseguiu se fixar permanentemente na área devido à presença dos filisteus. Conforme relatado na história de Miquéias (Juízes 18:11,12), o nome “Dã – Campo de” foi atribuído ao lugar onde os guerreiros de Dã acamparam durante sua marcha em direção ao norte. Portanto, é possível que o mesmo nome seja aplicado tanto a um local específico quanto a um território mais amplo.

Versículos citados:

Juízes 13:25 (ACF): “O Espírito do Senhor começou a atuar nele em Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.”

Juízes 18:11-12 (ACF): “Partiram, pois, dali, da tribo dos queretitas, e da tribo dos feititas, e do meio deles foram à terra de Laís; e viram que o povo que estava no meio dela, estava seguro, ocioso, e confiável, segundo o traje dos sidônios; e eram tranquilos e seguros, pois não havia quem perturbasse a terra, com poder algum, nem herdeiros algum, que morasse no país, que estava longe dos sidônios, e não tinha negócios com outros homens.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!