Denzel Washington deu conselhos inspirados nas Escrituras a Will Smith após o Oscar
Quando Will Smith estava em seu pior momento durante o Oscar de 2022, ele diz que o ator e amigo Denzel Washington estava lá para oferecer os conselhos de que precisava.
No domingo, Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock depois que ele fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
Ao apresentar o prêmio de Melhor Documentário, Rock brincou sobre Pinkett Smith estrelando “GI Jane II”. O filme de 1997 GI Jane segue uma mulher, interpretada por Demi Moore, que está treinando para estar na Marinha. Como seus colegas homens da Marinha, ela tem a cabeça raspada. Pinkett Smith tem a cabeça raspada porque sofre de uma condição médica, alopecia, que causa queda de cabelo.
O tapa deixou o público do Dolby Theatre em Los Angeles e os milhões de espectadores de todo o mundo assistindo em casa em estado de choque.
Durante o intervalo comercial, Washington supostamente se juntou aos atores Tyler Perry e Bradley Cooper para confrontar e conversar com Smith muito emocionado, que podia ser visto enxugando as lágrimas.
Mais tarde naquela noite, ao aceitar o prêmio de Melhor Ator por seu papel em Rei Ricardo, Smith revelou o que foi dito.
“Denzell me disse alguns minutos atrás, ele disse: “No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”, disse Smith durante seu discurso de aceitação, sob aplausos.
O conselho ecoou as palavras de Pedro no Novo Testamento:
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
1 Pedro 5:8.
Smith, em King Richard, interpreta Richard Williams, pai e treinador dos fenômenos do tênis Venus Williams e Serena Williams. O filme mostra Williams mais velho defendendo suas filhas contra membros de gangues que fazem piadas sexualmente explícitas sobre as meninas. Gangsters espancaram Williams várias vezes no “Richard Williams era um defensor feroz de sua família”, disse Smith durante seu discurso. “Neste momento da minha vida, neste momento, estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo.”
Smith então reconheceu que ele cruzou a linha ao dar um tapa em Rock. “Estou sendo chamado em minha vida para amar as pessoas e proteger as pessoas e ser um rio para meu povo”, disse Smith. “Eu sei que para fazer o que fazemos, você tem que ser capaz de aceitar abusos, você tem que ser capaz de fazer com que as pessoas falem mal de você. Neste negócio, você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você e você tem que sorrir e você tem que fingir que está tudo bem.”
Smith pediu desculpas à academia e “a todos os meus colegas indicados”. (No final da semana, ele se desculpou com Rock.)
Depois de mencionar as palavras de Denzell Washington, Smith disse que quer “ser um recipiente para o amor” durante sua carreira.
“Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história”, disse Smith. “É isso que quero fazer, quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação.”