A Barreira do Pecado

Versículo Devocional: Isaías 59:1-2

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”

Quando pensamos em barreiras, geralmente imaginamos algo físico, como uma parede ou uma cerca. No entanto, a maior barreira que pode existir está dentro de nós mesmos: o pecado.

O versículo de Isaías nos lembra que Deus não está limitado em seu poder ou capacidade de nos ajudar. Nem de ouvir nossas orações. Sua mão não está encolhida, nem seus ouvidos surdos. Ele está pronto e disposto a nos salvar e a nos ouvir.

Mas há algo que impede essa comunhão: nossos próprios pecados. São as nossas iniquidades que fazem separação entre nós e Deus. Quando escolhemos seguir nossos próprios caminhos e desobedecer aos mandamentos de Deus, erguemos uma barreira que nos separa Dele.

Aí não podemos reclamar que Deus não nos ouve e não faz nada por nós. Sim, Ele faz muito, mas tem coisas que o problemas está em nós mesmos.

Cuidado com o que você anda vendo, fazendo ou até pensando. Não coloque barreiras entre você e Deus.

Hoje, vamos nos humilhar diante de Deus, confessar nossos pecados e pedir perdão. Vamos derrubar todas as barreiras que nos separam Dele, para que possamos desfrutar de uma comunhão íntima e contínua com nosso Pai celestial.

E aí, você não precisa correr atrás de bençãos, elas te seguirão!

Oração

Querido Deus, reconhecemos que nossos pecados têm nos afastado de Ti. Pedimos perdão por todas as vezes em que escolhemos seguir nossos próprios caminhos em vez dos Teus. Remove, Senhor, as barreiras que erguemos entre nós e Ti. Restaura a nossa comunhão contigo e ajuda-nos a viver em obediência aos Teus mandamentos. Em nome de Jesus, Amém.

Confira mais devocionais diários.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!