Consolador que Mora em Mim

Devocional de hoje: Consolador que Mora em Mim – João 14:16-17

Versículo devocional:

“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.”

João 14:16-17

Mensagem: Consolador que Mora em Mim

Querido(a) irmão(ã), hoje vamos falar sobre o Consolador divino, aquele que habita em nós, o Espírito Santo. A Bíblia nos revela que o Espírito Santo não apenas nos visita, mas escolhe fazer morada em nossos corações.

Já pensou como é maravilhoso ter a melhor companhia que poderíamos ter, não nos visitando, mas habitando conosco. Que privilégio e que presente de Deus.

Mas, tem uma coisa a ser lembrado. Esse meigo Espírito Santo é sensível, educado e pode se entristecer fácil. Por isso, devemos ter o cuidado para não perdemos a tão maravilhosa presença do amigo Espírito Santo.

Sem Ele, vem a angústia no coração que sente um vazio quando longe da presença do Consolador. Isso é tão sério, que foi promessa do próprio Jesus de enviar o Espírito Santo como nosso Conselheiro, Ajudador e Intercessor. Quando nos afastamos, sentimos essa lacuna, mas a promessa é que o Consolador ficaria conosco.

O Espírito Santo é nosso Consolador fiel, aquele que testifica em nosso coração das vezes que erramos sem perceber. Pois, Ele é sensível e deseja nos ajudar na caminhada de fé.

Ele não está longe, mas bem perto. Na verdade, somos nós que se afastamos dele quando fazemos algo que o entristece. No entanto, Ele quer nos ajudar a viver uma vida que reflete a imagem de Cristo.

Em nossas fraquezas, quando a alma se cansa, Ele é nossa força para seguir. Quando o coração se cala, Ele é nosso intercessor, o ajudador em quem podemos confiar. A presença constante do Consolador é uma fonte de consolo, força e renovação.

A palavra de hoje é essa: Valorize a presença do Espírito Santo em sua vida e cuide para não entristecê-lo. Então, você pode dizer hoje “Consolador que Mora em Mim“.

🙏  Oração:

Amado Deus, agradecemos pela promessa do Consolador, o Espírito Santo, que habita em nós. Perdoe-nos pelas vezes em que nos afastemos e permita-nos sentir Sua constante presença. Que Seus frutos florescem em nossas vidas, enchendo-nos de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, segurança, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Consolador, quando nossa alma se cansa, seja nossa força. Quando nosso coração se cala, seja nosso intercessor e ajudador. Não permitamos que nos afastemos da Tua presença. Que podemos viver cada dia consciente da Tua morada em nós. Em nome de Jesus, amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!