Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente

Versículo-chave do devocional:

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13:8)

Mensagem: Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente

Em um mundo em constante mudança, é reconfortante saber que Deus é imutável. Ele não é afetado pelas circunstâncias ou pelo fluxo do tempo. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Essa verdade nos traz esperança, segurança e confiança em nosso relacionamento com Ele.

Quando reconhecemos que Deus é imutável, podemos descansar em Sua fidelidade e amor inabaláveis. Ele nunca muda de ideia sobre quem somos ou sobre Seus planos para nós. Podemos confiar que Sua bondade e misericórdia estarão conosco todos os dias.

Olhando para o passado, podemos ver a fidelidade de Deus em todas as gerações. Ele se revelou ao longo da história, cumprindo Suas promessas e mostrando Seu poder e amor. Olhando para o presente, sabemos que Ele está conosco em cada desafio, fortalecendo-nos e guiando-nos. Olhando para o futuro, podemos ter confiança de que Sua fidelidade perdurará eternamente.

Em um mundo volátil e incerto, Deus é nosso alicerce sólido. Seu caráter e amor permanecem inabaláveis. Ele é o mesmo Deus que guiou Abraão, Moisés e os profetas. Ele é o mesmo Deus que enviou Jesus Cristo para nos salvar. E Ele é o mesmo Deus que está conosco hoje, pronto para nos guiar, fortalecer e transformar.

Nossa resposta a essa verdade é buscar uma comunhão profunda e constante com Deus. Devemos procurar conhecê-Lo em Sua Palavra, oração e adoração. Devemos render nossas vidas a Ele, confiando em Seu plano e seguindo Sua vontade. Ele é o alicerce sólido em meio às mudanças da vida.

Oremos:

Querido Deus, obrigado porque és o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ajuda-nos a confiar em Tua fidelidade, amor e poder em todas as áreas de nossas vidas. Ajuda-nos a buscar uma comunhão profunda contigo e a seguir Tua vontade. Fortalece-nos quando enfrentarmos as mudanças da vida e dá-nos a segurança de que podemos confiar em Ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira outros devocionais edificantes:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!